Crítica: 6×13 de Chicago Med não salvou ninguém da chatice

Crítica Chicago Med 6x13

E a falta de ética continua…

Olhando alguns comentários em fóruns e redes sociais, fico feliz em saber que não sou o único a ficar chocado com a falta de ética em Chicago Med.

Continua após publicidade

Os roteiristas perderam a mão em um nível, que acho que nem eles já devem perceber as coisas ilógicas que estes médicos se prestam a fazer.

Continua após a publicidade

Se na semana anterior Chicago Med apresentou um episódio interessante, com o décimo terceiro da sexta temporada, as coisas voltaram a desandar de novo. E cheguei a conclusão que ali não salva um.

Continua após publicidade

Falta de respeito atrás de falta de respeito

Percebam como que em Chicago Med um médico sempre quer passar por cima da opinião do outro. E isso é muito chato, além de antiético. Mas isso parece não ser mais uma importância.

Confesso que no início até tentei não fazer vista grossa para essas atitudes, mas hoje isso me incomoda muito. Talvez pela falta de verossimilhança, porque em nenhum hospital isso aconteceria. Ao menos a gente torce para tal.

Continua após publicidade

Neste episódio, por exemplo, Sharon mostrou que tem a mesma falta de bom senso do que os outros personagens. Ela se envolveu em um acidente de carro e atropelou um garoto que ficou em péssimo estado. A culpa não foi dela, mas lógico que ela se sentiu mal e queria fazer algo.

Imagem: Divulgação.

Mas, com os sérios danos, o garotinho precisava passar por uma cirurgia, ou fazer um tratamento que sairia caro para a família pobre. Com a mãe acertando com o Dr. Choi a cirurgia, Sharon acabou passando por cima dele e foi até ela tentar convencer de que a cirurgia era muito arriscada.

Agora digo: uma chefe se prestar a este papel? Poxa vida, Goodwin, esperava mais de você. No final, o garoto foi para cirurgia e ficou tudo bem. Mas comigo, a única personagem que ainda não tinha uma reputação manchada, agora tem…

April se mete em uma furada

E a história da April neste episódio, gente? Foi tratar de um paciente com o Dr. Archer, e ela sugeriu um outro caminho. O Dr. Choi ouviu e, logo depois, foi pedir a Dean para seguir essa ideia, sem April saber. No fim das contas, Archer achou que April tinha ido até Ethan e resolveu se vingar.

Forçou April a tentar um procedimento, colocou a vida do paciente em risco, e por muito pouco não a ajudou.

Como assim? Eu fiquei chocado com a falta de empatia com o paciente na mesa, e ainda mais chocado que, no final, isso não foi nada para Dean.

Natalie cavou a própria cova

Nesta semana soubemos da saída das atrizes que fazem April e Natalie nesta temporada, e realmente acho que não tem como Natalie sair dessa furada.

Ela roubou a medicação do estudo de Will, e ele está desconfiando. Além disso, Will acabou ficando contra Crockett na situação sobre a mãe da Dra. Maning, e agora os dois estão em uma guerrinha que envolve até mesmo sobre tratar um paciente.

Crítica Chicago Med 6x13
Imagem: Divulgação.

Acredito que os dias de Natalie no hospital estejam contados. Mas confesso que fiquei curioso para ver o que Will vai fazer quando descobrir o que sua eterna amada fez. Vai rolar demissão, não acham? Fora que a mãe dela ainda corre risco de morte.

Vai dar ruim…

E então, você está gostando destes episódios de Chicago Med ou compartilha da minha opinião? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.