Crítica: 6×14 de The Flash começou a mostrar o fim dos poderes para velocistas

Critica The Flash 6x14

Wally West retorna em The Flash!

Depois de dar início a uma grande sequência de episódios na semana passada com o retorno de Gorilla Grodd, chegou a vez de Wally West/Kid Flash dar as caras novamente em The Flash. E que retorno!

O personagem voltou evoluído. Uma grande diferença para aquele garoto rebelde e teimoso visto temporadas atrás. Wally está mais maduro, centrado, calmo, e mais poderoso. Seus poderes não só se tornaram algo impressionante, como visto na incrível cena inicial envolvendo o helicóptero, como atingiu novos patamares através da Força de Aceleração.

Claramente, Kid Flash ultrapassou os poderes de Barry/Flash, o que acaba por gerar certa frustração para quem acompanha a série do Velocista Escarlate. Após seis anos como super-herói principal de Central City, era de se esperar uma evolução gradativa para o personagem assim como para o herói. Foi irônico vermos Barry, que um dia foi mentor de Wally, levando uma bronca de seu antigo sidekick. Que esse episódio tenha servido de lição não só para o personagem dentro da série, mas também para os roteiristas em desenvolverem o progresso do herói em futuras temporadas.

Ameaças iminentes

A morte da Força de Aceleração abra um caminho interessante para esta temporada e o que virá depois. Poderemos ver Barry perdendo seus poderes gradativamente em algum momento muito importante, como o retorno de Eobard Thawne/Flash Reverso ou mesmo o embate com a Eva McCulloch/Mestre dos Espelhos. Poderemos ainda ver Barry criando sua própria Força de Aceleração, assim como Eobard e sua Força Negativa. Mas o que essa morte pode desencadear para Wally/Kid e outros velocistas?

Continua após a publicidade

E por falar em Mestre dos Espelhos, Wally notou que Íris tem agido estranho. E agora que Kamilla está desaparecida, não restará muito tempo para a vilã enfim estar frente a frente com o Flash. Fato é que essa trama tem se prolongado demais ao longo dos episódios e precisa se despontar como ameaça principal em breve.

No entanto, pouco se sabe ainda sobre a antagonista, nem o que seus poderes representam como grande ameaça para essa segunda metade da temporada. De qualquer forma tem sido interessante termos mais um vilão velocista dentro de The Flash, mesmo com o constante retorno do Flash Reverso nas temporadas.

Muitas tramas, um episódio

Death of the Speed Force” foi um episódio recheado de grandes momentos. Tivemos ainda o retorno de Cisco após esquadrinhar as mudanças pós-Crise pelo mundo. Também a aparição de uma nova versão de um antigo vilão da semana, o Tartaruga 2. Além da participação da mãe de Barry representando uma última vez a Força de Aceleração. Entretanto, Wally continua fazendo falta em The Flash e espero poder revê-lo mais vezes em menos tempo. Além disso, a união de seus poderes com os do Flash é algo que faz falta na série, ainda mais agora que vimos suas novas habilidades em ação.

Agora com o iminente fim dos poderes de velocistas, ficamos curiosos e entusiasmados em descobrir como Barry e cia irá recuperar seus poderes e qual reviravolta os roteiristas estão preparando para a temporada.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, o segundo Tartaruga é um homem sem nome, inspirado no original chamado Homem-Tartaruga. Isto faz Frida Novikov entrar para a galeria de personagens de The Flash com mudança de gênero na adaptação.

– Assim como Gorilla City no episódio anterior, Atlantis é revelado como mais uma fusão da Terra-2.

– Kamilla menciona que Cisco conseguiu a câmera dos Laboratórios Quimby. Nos quadrinhos, Ira Quimby é o vilão Mr. I.Q., um super gênio antagonista do Homem Falcão.

– A degeneração neurológica que Cisco menciona é o que afeta Beth e Alice Kane em Batwoman.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Note do Episódio9
Review do décimo quarto episódio da sexta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Death of the Speed Force"
9
Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

1 comment

Add yours

Post a new comment