Crítica: 6×18 de Chicago PD nos mostrou o que é a cidade de Chicago

Foi preciso uma guerra de gangues para parar os políticos!

This City foi um episódio de Chicago PD mais tranquilo com relação ao anterior, porém não menos importante. Se a temática da temporada é a política, e quem será o novo prefeito da cidade, esse episódio nos mostrou quem é quem em Chicago. Os roteiristas decidiram deixar claro que os próprios policias e políticos tem parte de culpa na violência da cidade.

O funcionamento do tráfico passa pelas mãos dos policiais

Chicago e o tráfico funcionam com o aval dos policiais também, e Voight faz o papel de mandar na [email protected] toda muito bem! Acredito que muitos se perguntem como esse time de PD consegue enfrentar tantas coisas sem medo aparente. Eu teria muito medo de chegar nos chefes das gangues e colocar eles contra a parede como Hank Voight faz. Fiquei chocada que ele mandou um deles matar/sumir com o próprio colega para acabar com o problema já que um julgamento havia ficado inviável.

Além disso, a reclamação geral é o Kelton. A minha também. E apesar de que ele não merece nem um parágrafo de uma review aqui, devemos falar como ele não tem noção nenhuma do que está fazendo. Foi falar na mídia sobre uma testemunha, mesmo prometendo deixar a política de lado, colocando um alvo nas costas de todos… É tão sem rumo esse cara que eu não entendo como ele acredita que possa vencer.

As gangues e a raiz do problema em Chicago

Mortes, retaliação, vingança, e fica assim essa guerra de gangues, matando inocentes no caminho… A polícia já sabe que medir força com eles só derrama mais sangue. Então eles fazem acordos, “fiquem aí vendendo drogas, mas que não surja nenhum corpo de inocentes da rua, senão nós viemos por vocês, e pesado!”.

Se eles prendem um traficante, outros dois surgem, e por aí vai. Aqui entra a importância de programas sociais (já que estamos falando de política). Tirar esses meninos da rua, da vulnerabilidade de se associar com esse mundo desde tão novos.

Destaques aleatórios

Atwater brilhou como sempre e Burgess está começando a notar que seriamente não vai dar certo com Blair. Não sei vocês, mas eu tenho uma pulga atrás da orelha com ele. Não estou conseguindo enxergar eles apaixonados, super casal. Prevejo que esse romance acaba no final dessa temporada. Mesmo com ele mais tempo em Chicago agora (e ela super empolgada, só que não), não estou vendo eles juntos. Tenho a sensação de que eles estão em times contrários, e terão que escolher um lado logo.

E socorro, acabei de ver a promo, e acho que fiz uma previsão cedo demais. Confiram o que vem por aí, no 6×19, com Burgess e Blair:

 

Nota do episódio:8.5
Review do 6x18 de Chicago PD, da NBC.
8.5
Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours