Crítica: 6×19 de The Flash trouxe final satisfatório para 6ª temporada

Critica The Flash 6x19

Não foi dessa vez, The Flash!

A sexta temporada de The Flash tinha tudo para ter proporcionado um bom ano para a série. Sua tentativa de dividir uma temporada completa de 22 episódios em duas partes funcionou bem para sua primeira metade. Mas desde que a parte B deu início, a temporada tem sofrido muitos altos e baixos.

Somado a isso tivemos o grande caos causado pela pandemia da COVID-19 que afetou a produção da série, fazendo que a temporada precisasse se encerrar de forma incompleta. Portanto, irei revisar este episódio como qualquer outro episódio, mas não como uma season finale (como seria originalmente).

Embora “Success is Assured” não seja o final que deveria ir ao ar, este episódio ainda envolveu algumas pontas soltas levando a trama central ao que logo deveria ser o final dessa história. O episódio foi melhor que alguns dessa segunda metade, mas ainda assim não dos melhores.

A sequência da luta final entre o team Flash e a equipe do Black Hole teve alguns momentos divertidos, mas foi espalhafatoso, editada de certa forma embaraçosa, e conteve alguns diálogos fracos para personagens também fracos. Barry/Flash não esteve lá, Caitlin/Nevasca não esteve lá, nem mesmo Cisco. Apenas os novos coadjuvantes que preenchem a longa lista de “heróis” de Central City.

Continua após a publicidade

Desenvolvimento arrastado

Os grandes problemas enfrentados pelos personagens principais nesta nova trama não tiveram progresso. Barry ainda sofre com a perda de sua velocidade; Íris e Allegra continuam presas no Universo dos Espelhos; Nash Wells continua tendo visões dos outros Wells. A lentidão com que os roteiristas tem trabalho neste desenvolvimento tornou esta segunda metade da temporada na – provavelmente – pior de toda a série de The Flash. O contínuo afastamento de Caitlin/Nevasca se torna justificado se pararmos para pensarmos por trás das câmeras, mas que no roteiro poderia ter sido trabalho com mais profundidade e criatividade.

Poderia neste episódio, por exemplo, ter sido substituído por cenas de Cisco em Atlantis. Algo muito mais interessante e que certamente deixaria os fãs curiosos em acompanhar. Eu ainda torço para que ao menos tenhamos um vislumbre da cidade subaquática na próxima temporada.

A trama da Mestre dos Espelhos, no entanto, foi a única que teve um progresso no episódio. Com sua fuga do Universo dos Espelhos, pudemos vê-la enfim entrando em ação e enfrentado Barry e companhia Efrat Dor é uma atriz que se mostrou competente em cenas mais dramáticas, então agora será interessante acompanha-la na linha de frente. Com a morte de Joseph Carver, Eva McCulloch tomou o controle da empresa, mas seus próximos planos ainda não foram revelados. Tudo agora pode levar ao confronto final entre Flash e Mestre dos Espelhos.

Um final em aberto…

Infelizmente, assim é chegada ao “fim” a sexta temporada de The Flash. Será interessante vermos como a produção irá lidar com a finalização da trama da Mestre dos Espelhos na próxima temporada. O que é esperado que não seja prolongada mais, tendo sua conclusão logo no primeiro/segundo episódio, para assim sermos apresentados a nova trama da sétima temporada. Mais uma vez será preciso uma reformulação na estruturação de uma temporada, o que pode vir a ser um ganho para The Flash. A esperança é que a sétima temporada seja tão boa quanto a primeira metade desta sexta foi.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Devido a pandemia da COVID-19, as filmagens do episódio 20 “All’s Wells That Ends Wells” foram interrompidas. A temporada precisou ser encerrada então neste episódio 19, quando deveria terminar no episódio 22.

– Ainda sem previsão do retorno da produção da série, a sétima temporada de The Flash foi adiada para Janeiro de 2021. Provavelmente irão reduzir o número de episódios da temporada.

– Danielle Panabaker deu à luz ao seu primeiro filho no início de abril, em meio a paralisação da pandemia.

– Ralph compara o trio de assassinas com “As Panteras” (Charlie’s Angels) ao chamá-las de “Carver’s Angels”.

– Eva sai do monitor no quarto do pânico de forma similar a Samara em O Chamado (2002).

Nota do Episódio7.5
Review do décimo nono episódio e season finale da sexta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Success is Assured".
7.5
Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours