Crítica: 6×08 de Vikings apresenta melhor episódio da temporada

Crítica: 6x8 de Vikings apresenta melhor episódio da temporada
Imagem:History Chanel/Reprodução

Episódio reuniu diversos elementos que amamos: Luta, mistério, brigas e reviravoltas!

Anteriormente em Vikings, vimos Bjorn jurando vingança por Lagertha, ou seja, isso significaria matar Hvitserk, seu próprio irmão. Em contrapartida, sabemos que Hvitserk na verdade não quis matar a mãe de Ironside, ainda que ele tivesse até mesmo motivo para tal ato – ela matou Aslaug. Dessa forma, a narrativa do episódio foi de emocionar: Bjorn nos mostrou um rei um pouco melhor, ou menos pior? Que dúvida!

Continua após publicidade

“Siga a razão, não o coração”, um dos muitos conselhos que Ragnar deixou para o filho fez toda a diferença. Ironside vinha sendo um rei totalmente irracional, até mesmo as estratégias de batalhas já não eram mais as mesmas. A trama nos mostrou que ele na verdade não teve piedade do irmão, ele pensou no que na verdade seria o pior. Morrer para um viking significa cumprir uma caminhada na Terra e logo após, o mesmo entrará em Valhala e se sentará ao lado de Odin.

Continua após a publicidade

No entanto, é deprimente ver a trajetória de Hvitserk: Ele é filho do Ragnar tanto quanto Ubbe, Bjorn e Ivar. Mesmo assim, a trama insisti em acabar com o personagem. Não há um feito dele que seja interessante. Matar Lagertha foi o ápice do personagem – mesmo que de uma forma negativa.  Agora ele está banido de Kattegat e a esperança é que ele tenha grande destaque na segunda parte da temporada – quem sabe matar Ivar.

Continua após publicidade

Nesse meio tempo, a surpresa foi Ubbe que nem tentou defender Hvitserk, pelo contrário, concordou com Bjorn. Sabemos que os vikings não são os mais “emocionados”, contudo Ubbe passou a trama inteira defendendo sua família, e até mesmo lutou e perdoou aquela que assassinou a sua mãe. Ainda sobre ele, a trama decide tentar amarrar uma das muitas pontas soltas: Seguir para a Islândia para verificar o que aconteceu com Floki. O que promete ser interessante, já que Kjetill esconde alguma coisa.

Ivar e Oleg – finalmente a história andou em Vikings

Sem dúvidas faltava informações nesse lado da trama. Tudo andava muito parado e sem um propósito, uma vez que Ivar não se destacava. Porém, The Boneless foi estratégico sem que pudéssemos notar: Colocar o príncipe contra Oleg, com isso, ele em si, manipular o jovem. Muito provavelmente Ivar quer apenas o reino em Kiev e, assim, reunir forças para voltar a Kattegat. O que provavelmente teremos na segunda parte da temporada.

Continua após publicidade

O próximo episódio será o penúltimo da primeira parte da última temporada, com isso, restarão apenas 10 episódios para o fim da trama. O enredo da temporada deixou muito a desejar, muitas pontas ainda estão soltas e pouco tempo resta para que tudo seja resolvido.

Mas o próximo episódio, você confere aqui no Mix de Séries.

Enquanto isso, assistam a promo do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=uA5tQb1ZPFg

 

 

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends