Crítica: 7×10 de The Flash desaponta com sua trama

Critica THE Flash 7x10
The Flash -- "Family Matters, Part 1" -- Image Number: FLA710a_0206r.jpg -- Pictured (L-R): Carlos Valdes as Cisco Ramon, Grant Gustin as Barry Allen and Danielle Panabaker as Caitlin Snow -- Photo: Bettina Strauss/The CW -- © 2021 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.Photo Credit: Bettina Strauss

“Storyline Matters”

The Flash tem desapontado demais com a trama dessa sétima temporada. Apesar deste décimo episódio ter sido melhor que seu anterior, ainda não conseguiu alavancar o necessário para fazer desta uma trama tão boa quanto foi nos quadrinhos. Todo fã da série sabe que “família” sempre foi um tópico importante e que vai e volta vem à tona em suas histórias. Mas há alguns bons anos os roteiristas não tem conseguido mais inovar quando precisam recorrer a temática. A ponto de agora quererem forçar ao chamar Barry e Íris de pais e as Forças de filhos/irmãos. Mais vergonhoso e desnecessário impossível!

Continua após publicidade

Os personagens que representam as três novas Forças até são interessantes em The Flash. O casting também foi um ponto importante para isso. O treinamento de Alexa para manter o controle de seu alter-ego Fuerza está legal, assim como a personalidade forte de Bashir/Psych e Deon. Apenas o desenrolar de suas tramas que tem deixado a desejar. Espero que o clímax de suas histórias ao menos faça jus a suas participações na série e feche bem o arco.

Continua após a publicidade

Movimentações no elenco fixo original

O segredo do pesadelo de Cisco enfim foi revelado e, apesar de terem feito mistério sobre algo simples, serviu apenas como motivação para a saída de Cisco de The Flash. Neste episódio o vimos recebendo uma misteriosa ligação do agente Cooper da A.R.G.U.S., que provavelmente foi uma proposta de emprego. Sua saída será sentida, ainda mais depois da retomada às origens cômicas do personagem nesta temporada.

Continua após publicidade

Enquanto isso, Joe West, que há tempos não tem um papel importante na série, tem enfrentado o arco mais consistente da temporada. A pressão sobre ele por parte da agente Kramer tem sido tão grande, a ponto de fazê-lo se demitir do cargo. Kramer ainda dará muita dor de cabeça nesta temporada, e espero ver Joe conseguindo recuperar sua função, ou então o veremos deixando a série em breve também.

O que será da Cruzada da Força?

A trama da Cruzada da Força é muito grandiosa e poderosa nos quadrinhos. A descobertas dessas novas Forças e seus avatares, além de histórias não reveladas sobre a Força de Aceleração, tornou o arco um dos mais interessantes do velocista escarlate atual. Mas a série não tem conseguido alcançar a mesma grandiosidade, rebaixado os personagens a meros meta-humanos um pouco mais fortes. E pelo jeito como a história tem se desenvolvido, onde nem os cliffhangers tem conseguido empolgar, não veremos melhora tão cedo. O que é bem decepcionante para esta que poderia ser uma temporada incrível.

Continua após publicidade
The Flash — “Family Matters, Part 1” — Image Number: FLA710a_0103r.jpg — Pictured (L-R): Carlos Valdes as Cisco Ramon, Danielle Panabaker as Caitlin Snow, Grant Gustin as Barry Allen and Sara Garcia as Alexa — Photo: Bettina Strauss/The CW — © 2021 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.Photo Credit: Bettina Strauss

Curiosidades:

– O título do episódio faz referência a sitcom “Family Matters” (1989). Daniele Nicolet (Cecile) fez participações na série como Vonda Mahoney.

– O episódio menciona Patty Spivot, Julian Albert e Roy Bivolo, o Rainbow Raider (Pirata do Arco-íris, no português).

– Alexa usou umas das falas mais famosas do Hulk, da Marvel: “Don’t make me angry. You won’t like her when she’s angry…”

E então, o que você achou? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.