Crítica: 7×11 de Agents of S.H.I.E.L.D. alterou a história

As irmãs em Agents of S.H.I.E.L.D.

Agents of S.H.I.E.L.D. sempre incluiu o estado psicológico dos personagens na trama. Após a morte de Jiaying, Daisy está pronta para matar Nathaniel assim que o encontrá-lo. Porém, precisa lidar com a sua irmã, Kora, que se rendeu e agora quer ser uma agente da SHIELD.  Tudo isso, usando informações sobre a linha do tempo para matar pessoas que vão causar milhares de mortes.

O argumento de Kora não é novidade. É a velha história de “você mataria uma pessoa antes dela fazer algo errado se fosse impedir algum tipo de sofrimento?”. Não é uma questão de fazer o que é certo, mas sim de fazer o que você acha moralmente correto.

Nova linha do tempo

Enquanto Kora era interrogada, acabou revelando ao time que eles já estão em uma nova linha do tempo e que não importava mais se eles tentassem arrumar. Durante a temporada várias teorias foram debatidas, porém a que fazia mais sentido era a teoria de multiverso do Deke. Agora que eles não estão mais no mesmo universo do MCU, o fim da série não precisa mais se encaixar nos roteiros dos filmes. Pessoalmente eu prefiro assim, acho que SHIELD sofreu muito tentando se encaixar nos moldes do MCU.

Seja imprevisível

Sibyl é uma máquina que calcula possibilidades, então a única chance que eles têm é agir de forma imprevisível. Assim, Daisy, Daniel e Mack vão para o espaço atrás de Simmons. Já que esse é o cenário em que todos fazem a coisa menos provável para eles.

Continua após a publicidade

No espaço temos dois momentos interessantes. O primeiro sendo a conversa entre Mack e Daisy sobre ser a última missão e como Daisy não quer abandonar a equipe, mas no fim todos acabam seguindo em frente e isso é natural. O segundo foi sobre os momentos da relação de Daisy e Daniel, Mack conversando com Daniel sobre as intenções que ele tem com Daisy.

Daisy sofreu tanto com amor na série e fico feliz que provavelmente vai terminar com alguém que é bom para ela.

Where in the world is Fitz?

Nathaniel continua na sua busca atrás de Fitz, após tentar tortura com Simmons e Deke ele não consegue nada. Porém, ele descobre a existência de DIANA e decide entrar nas memórias de Simmons. Vemos um pouco sobre o que aconteceu com os dois no tempo em que ficaram construindo a máquina do tempo e que Fitz queria uma vida normal já que os dois passaram por tanta coisa.

Como era de se esperar, Nathaniel não consegue achar Fitz e para piorar Simmons perdeu a memória no processo como consequência.

Um dos assuntos debatidos na temporada foi onde estava Fitz. Esperava o personagem de volta a trama mais cedo e ainda não tivemos sinal dele infelizmente reforçando a teoria de que Fitz está morto.

Kora do lado errado da história

Claro que Kora não estava ali para ajudar, seu plano era facilitar a entrada de Sibyl na base e ela consegue, porém Coulson e May não vão desistir dela tão fácil, May revela que Nathaniel matou Jiaying e toda a questão de ser uma pessoa boa, mas mal interpretada é debatida.

Eu acredito que a série vai usar a clássica tática de Kora perceber que Nathaniel é uma pessoa ruim e matá-lo no final. E pessoalmente não tenho problema nenhum com isso.

Apagando a história

O plano de Nathaniel e Sibyl finalmente toma forma, com as informações retiradas da base e com a chegada da frota dos Chronicom Sibyl tem o poder de fogo necessário para destruir todas as bases da SHIELD. Mudando a história e criando uma linha do tempo em que SHIELD não existe mais.

SHIELD terá uma finale dupla, o que significa cerca de duas horas com muita coisa para acontecer. Estou ansioso para a conclusão de uma das melhores séries com o nome da MARVEL!

Obs: Kora falando em matar Ward, talvez ela tivesse razão no final.

O que vocês esperam da conclusão da série? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter,Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play(Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Crítica do décimo primeiro episódio da sétima temporada de Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D. exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado Brand New Day.
8
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours