Crítica: 7×11 de Brooklyn Nine-Nine celebrou Halloween em grande estilo

Critica Brooklyn Nine-Nine 7x11

Devido aos acidentes de percurso, esse episódio de Brooklyn Nine-Nine terá 3 roubos de Halloween, mas um único vencedor

Este décimo primeiro episódio de Brooklyn Nine-Nine começou muito confuso, com coelhos assaltando a delegacia, mas tudo começou a fazer sentido ao voltarmos 6 meses antes, quando é anunciado a comemoração de Dia das Bruxas da 99. 

A competição de Halloween é para unir os membros na 99ª delegacia do Brooklyn. Então, esse ano, eles terão que executar o roubo algemados por um parceiro, é o que explica Peralta. A escolha das duplas será feita através de nomes em envelopes. Rosa é a primeira a tirar e fica com Scully, logo depois Santiago forma dupla com Charles e Jake acaba com Holt. Jeffords não quis participar esse ano, fazendo com que Hitchcock sobrasse. As duplas foram planejadas por Amy que induziu Peralta a ter essa ideia assistindo X-Men. O plano era que Jake e Holt se sabotassem por serem muito diferentes.

Esse ano as duplas deverão roubar 3 joias do infinito de uma manopla falsa, colocadas no bolso do sósia de Boyle, Bill, que sempre aparece nesse episódio. 

Tentativa 1: Halloween

Então começa a ação. O andar fica cheio de fumaça, impossível de ver um palmo na frente do nariz. A ideia de Jake Peralta era se mover sorrateiramente usando pantufas para não fazer barulho através da sala, logo roubar as joias e ser o vencedor. Ele já tinha decorado toda a planta do setor e só precisaria guiar Holt. O plano quase deu certo, se não fosse por uma cadeira mal localizada que fez com que Jake derrubasse as joias no chão. É quando Raymond chama Cheddar – que sempre aparece também no episódio do roubo – mas em vez de pegar as pedras, acaba comendo elas.

Continua após a publicidade

O roubo então é interrompido, e todos vão ao veterinário. Como as pedras eram pequenas, optou-se por deixá-las sair naturalmente. Assim, a competição ficou para o próximo feriado.

Tentativa 2: Dia de São Valentim a.k.a Dia dos Namorados

Bill aparece um tanto quanto desleixado para essa versão do assalto. Barba por fazer e uma cara de acabado. As joias são dadas a ele e, então, as esconde no bolso. Não dá muito tempo e vários entregadores de flores chegam para entregarem flores para Bill, criando a maior confusão.

O assalto está prestes a acontecer. Jake acusa a todos, até mesmo Terry, que explica porque não mandaria aquelas flores para sua esposa, em vez de uma competição que não está participando. Por fim, todos estão na sala – menos Rosa e Scully, que na verdade são quem estão por trás da ideia. Rosa tinha roubado as joias e deu para o Scully esconder na boca, terminando com ele engolindo.

Novamente, todos para o médico e o roubo sendo adiado para o próximo feriado: Páscoa.

Ato Final: Páscoa

Já com as joias desbotadas devido ao poderoso suco gástrico de Scully e Bill, com cueca samba-canção, uma camiseta e um barbão, é anunciado o início do terceiro roubo. Logo após Jake providenciar uma pochete para Bill esconder as joias. No entanto, Rosa diz que não quer mais Scully como parceiro que também foi impedido pelo médico devido aos últimos acontecimentos. O detetive comilão, então, é substituído por um armário de arquivo que foi levado para o banheiro. 

Dessa vez foi Holt quem arquitetou um roubo envolvendo fantasia de coelhos. O que ele não esperava é que Santiago havia escutado a sessão de terapia de Peralta, onde ele contou o plano, e logo ela arrumou uma fantasia parecida. Então, os coelhos do início do episódio entram, causando um grande tumulto. É quando um coelho sai correndo, vai até uma área aberta do andar e pula, cai em cima de um colchão escrevendo seu nome em fogo e tira a cabeça da fantasia revelando a vencedora: Rosa Diaz 

Não para por aí…

Rosa então fala que ela é a primeira tricampeã dos roubos, pois foi ela quem deixou a cadeira para Jake tropeçar. Deu presunto para Cheddar comer e deixou a joias com o cheiro de presunto para ele comer. Deixou novamente as pedras com cheiro de presunto para Scully comer. E colocou presunto na vitamina de Terry para convencê-lo a ajudá-la no roubos. Os outros concluem que ela poderia ter vencido no primeiro roubo, mas antes de acontecer todos os incidentes, ela trocou as pedras por falsas pra ser 3 vezes campeã! Diaz é um gênio!

E então, o que acharam deste episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de Brooklyn Nine-Nine aqui no Mix de Séries.

Abaixo, um vídeo promocional do próximo episódio de Brooklyn Nine-Nine.

 

Nota do episódio7.8
Crítica do décimo primeiro episódio da sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine, exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC, intitulado Valloweaster.
7.8

No comments

Add yours