Crítica: 7×13 de Brooklyn Nine-Nine tem um emocionante final de temporada

Crítica: 7x13 O emocionante final de temporada da Brooklyn Nine-Nine

Um final com muitas emoções para Brooklyn Nine-Nine

O final da temporada de Brooklyn Nine-Nine foi bem agitado. Na noite que Amy deu à luz, a cidade de Nova York sofreu um apagão. Holt e Terry ficaram presos no elevador. Jake e Boyle ajudaram a cidade e impediram um roubo a banco. E no final, todos ficaram juntos para conhecer Mac, encerrando mais uma grande temporada de Brooklyn Nine-Nine.

Depois de anunciar um caso de mulheres urinando em público, devido a um “trenzinho” de despedida de solteira e o último dia de antes de Amy Santiago tirar sua licença maternidade, a cidade de Nova York sofreu um apagão. Jake e Charles recebem informações sobre um acidente que pode ter sido a causa do “blackout”; e Santiago assumiu o controle da delegacia com a ajuda de Rosa Díaz, porque Holt e Jeffords sumiram. Estes, no entanto, ficaram presos no elevador – e era só o inicio desse episódio.

Salvem as comidas!

Estranhamente, Hitchcock e Scully são os primeiros a se mobilizar para fazer alguma coisa após o apagão, causando estranhamento na corporação. Mas logo tudo se explica quando eles estão salvando a comida. O fato deixou Rosa bastante irritada dizendo que os dois não servem para nenhuma emergência.

Peralta e Boyle

O acidente que desligou a cidade de Nova York aparentemente foi causado por um motorista bêbado que fugiu do local. Os dois detetives, então, acham e prendem o meliante em um galpão abandonado. Em sua volta para a 99, ficam presos em um engarrafamento onde uma velhinha pede ajuda e Jake com pena deixa ela entrar no carro. O congestionamento é tanto que os quatro decidem ir para a 99 a pé.

Continua após a publicidade

Já na 99…

Amy já tem tudo no comando, mesmo estando grávida. Coordenou todo o pessoal, ligou para os bombeiros para resgatar Holt e Terry lá de dentro. Entretanto, um inconveniente acontece, a bolsa de Amy se rompe. Deixando Diaz preocupada e procurando informações (no livro sobre gravidez que estava na mesa de Peralta). Rosa pede que Amy largue tudo e vá para o hospital, mas Amy não consegue deixar o caos e reluta contra a ideia.

Presos no Elevador

O capitão Holt fica incomodado por estar preso dentro de um elevador e ele sofre um tipo de fobia. Para tentar acalmá-lo, enquanto os bombeiros não conseguem resgatá-los, Terry tenta distrair o chefe da 99 com alguns passos de “hip-hop” dos anos de 1990.

Quando tudo se encaixa…

Na volta para a delegacia, Boyle e Jake também ajudam num acidente envolvendo uma escada. É quando recebem uma ligação de que Santiago está em trabalho de parto, e Jake vai para o hospital. Com problemas de locomoção, eles pegam um dos “trenzinhos” do início do episódio. No meio tempo ainda descobrem que o apagão foi só uma distração para que um roubo de banco acontecesse e eles prendem os criminosos. Então, ao chegar na frente do hospital, Jake é informado que Amy dará à luz na delegacia. Boyle em um ato de coragem, chama o Policial Manteia de Amendoim (o cavalo da polícia) para que Jake chegue a tempo.

Enquanto isso, na 99, a luz já voltou, mas Amy está em trabalho de parto com o auxílio do corpo de bombeiros. Hitchcock e Scully criam uma sala relaxante para Santiago, enquanto Holt e Jeffords dançam para distraí-la. Peralta chega bem a tempo do momento do parto.

Em um momento de união da 99 com todos nos hospital, Rosa pede desculpas a Hitchcock e Scully e diz que os dois mandaram muito bem na emergência e Peralta agradece Boyle pela ajuda chamando-o de Tio Charles.

Certamente, foi um episódio cheio de emoções, ação e muito bom humor, um pouco corrido, mas de longe o melhor episódio da sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine.

O que acharam deste episódio de Brooklyn Nine-Nine? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de Brooklyn Nine-Nine aqui no Mix de Séries. Sigam também nossas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook).

Nota do episódio10
Crítica do décimo segundo episódio da sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine, exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC, intitulado Lights Out.
10

No comments

Add yours