Crítica: 7×14 de The 100 matou mais um do elenco e revolta

Crítica do décimo quarto episódio da sétima temporada de The 100, exibido nos EUA pelo canal CW, intitulado, "A sort of Homecoming"

Crítica The 100 7x14

Faltando apenas dois episódios para o fim, The 100 ainda deixa muitas coisas em aberto

The 100 está em sua reta final e ainda não explicou o maior enigma dessa temporada: o que de fato é essa “última guerra”? Nem mesmo teve breves insinuações. Muito pelo contrário, há ainda mais dúvidas, por conta do que Jordan havia falado lá no décimo episódio, sobre não ser uma guerra e sim um teste.

Outra ponta solta, que é grande demais para ser explicada facilmente, é a questão da transcendência que eles acreditam. O que de fato são aquelas luzes que o Bellamy presenciou?

Mesmo não dando as respostas que procuramos, o episódio dessa semana foi sem dúvidas um dos melhores de toda a temporada.

PUBLICIDADE

De volta à Terra!

Isso mesmo, muitas teorias estavam certas! Nosso elenco principal voltou a Terra, que surpreendentemente já está habitável de novo. Por fim, Bill realmente havia mandado os amigos de Clarke para o bunker que Octávia viveu por seis anos. E sim, Gaia estava lá!

O episódio então se passa nesse reencontro de todos e em como eles recebem a morte do Bellamy e como irão agir daquele momento em diante. Clarke tenta evitar que eles saiam da Terra ao quebrar o capacete que ajudaria eles encontrarem a pedra da anomalia. Contudo, volta atrás quando Madi é ameaçada pelo Sheidheda.

Bill, acaba salvando o comandante das trevas e o leva para Bardo pensando que ele era o responsável pelos desenhos, no entanto, Sheidheda diz que a autora dessas memórias é a Madi.

Mais uma morte importante acontece

Nesse episódio os fãs se despediram de mais um personagem. Gabriel Santiago. O personagem que entrou lá na sexta temporada acabou tendo sua vida ceifada pelo Sheidheda ao tentar salvar Madi.

A garota então acredita que se ela se entregar evitara mais mortes. Contrariando Clarke e a todos Madi se apunhala e automaticamente se transfere para Bardo.

Gabriel é a mais recente baixa de The 100. Imagem: Divulgação.

O final está próximo…

Como citei acima falta apenas dois episódios para o final e muitas coisas não foram explicadas. O que deixa os fãs um pouco receosos. Será que em oitenta minutos restantes dá para explicar tudo?

Quem é o criador das pedras da anomalia? Será que depois de tantas explicações cientificas The 100 iria utilizar algo místico? Não podemos esquecer que é uma série de Ficção Cientifica, devemos esperar por uma resolução cientifica, quem sabe uma cidade da luz 2.0?

Apesar de a temporada passar por altos e baixos, vale ressaltar que foram mais baixos, vamos ficar na torcida para que pelo menos o final seja razoável.

E você, o que está achando da reta final? Deixe nos comentários e, igualmente, aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.