Crítica: 7×15 de Chicago PD trouxe Roman de volta em trama emocionante

Critica Chicago PD 7x15

Retorno agitou Chicago PD

Chicago PD veio com tudo essa semana, ao trazer um rosto bastante conhecido dos fãs de volta. Sean Roman, que está sumido desde o final da terceira temporada, acabou retornando a Chicago em uma situação não muito agradável. E, como esperávamos, o fim foi menos agradável ainda.

O episódio, além disso, entregou uma esperada evolução entre os personagens, conectando-se a trama anteriores. Burgess, aqui, merece nosso total destaque.

Confira o que rolou!

Roman voltou!

O ex-policial, primeiramente, deu uma parada no batalhão dos bombeiros, após descobrir que a equipe havia atendido um chamado que poderia estar envolvido com sua irmã (confira a review da primeira parte do crossover, referente ao episódio 8×15 de Chicago Fire). Na verdade, sua irmã estava desaparecida, e alguns conhecidos dela foram encontrados tendo overdose em uma casa. A partir dali, Roman precisou correr contra o tempo e acabou achando melhor não envolver a equipe de Voight.

Continua após a publicidade

Mas como sabemos, Voight não deixa passar nada, e os detetives do 21 precisaram interferir – mesmo a contragosto de Roman. A situação, no entanto, foi bom para que Sean e Burgess tivessem algum tipo de conexão. Eles estavam estranhos, já que eram ex-namorados, mas de alguma forma eles ainda confiavam um no outro, já que eles trabalharam juntos durante anos. Kim foi a que mais ajudou a investigar o desaparecimento, e talvez se Roman tivesse buscado a Inteligência antes as coisas poderiam ter sido diferentes.

Critica Chicago PD 7x15

Imagem: Divulgação

Infelizmente, a equipe achou a irmã de Roman morta, vítima de congelamento. Ela estava ligada aos traficantes que trouxeram uma espécie de droga batizada e que estava causando diversas overdoses pela cidade. Roman reconheceu que sua irmã precisava de ajuda e ele não esteve lá para apoiá-la. Mas para ele, havia algo que ele poderia fazer ainda – matar quem matou sua irmã. Tudo ficou muito implícito, mas óbvio para a Inteligência, que logo matou a charada. Mas me surpreendeu que Voight tenha feito vista grossa.

Aqui, caímos mais uma vez em um dualismo: a Inteligência não puniu uma pessoa por fazer errado, uma vez que ela estava fazendo o errado para um bandido. Violência não se resolve com violência, e ao meu ver eles estariam no mesmo nível. É tirar uma vida, a qualquer custo. A série precisa mudar um pouco essa visão e trazer justiça real. Porque matar quem pratica violência é apoiar essa conduta de qualquer jeito.

Burgess deu um show em Chicago PD

Mas além do retorno de Roman, quem mereceu nossa atenção neste episódio foi Burgess. A personagem mostrou-se forte e que está pronta para se jogar no trabalho após perder seu bebê. Ela havia sumido no episódio passado, mas voltou com tudo neste. Coincidentemente, quando Roman apareceu.

Só que Burgess não estava afim de piedade. Ela basicamente rejeitou todas as condolências, até falar com Roman o que de fato aconteceu. E ali, ela pareceu ainda estar bem. Mas quando ela desabafou com Ruzek, entendemos seu posicionamento. Burgess, na verdade, estava brava porque ninguém a condenou por estar trabalhando grávida, ou por ter feito o que fez. Se ela não tivesse entrado na casa, aquela hora, ela não teria apanhado e não perdido o bebê. Ruzek, no entanto, disse que não poderia ficar bravo com ela porque Burgess estava apenas fazendo o seu trabalho. E que graças a ela, uma vida foi salva.

Burgess, apesar de reconhecer, parece não ter entendido ainda isso. E acho que isso voltará contra ela de alguma forma. Eu super apoiei a visão de Ruzek, e acho que eles precisavam se entender. Mas talvez isso não aconteça tão cedo.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries. Siga AGORA a tag de Chicago PD no Mix de Séries e fique por dentro das notícias e resenhas da série.

Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment