Crítica: 7×16 The Blacklist contou com a volta de uma velha amiga

Critica The Blacklist 7x16

Um episódio de The Blacklist que trouxe um desenrolar à trama

O décimo sexto episódio da sétima temporada de The Blacklist veio para causar. Como adiantamos aqui, há algumas semanas, a série poderia tomar um novo rumo e foi o que aconteceu. Já chegando no final de temporada, as coisas começaram a se motivar em The Blacklist. Assim, tivemos algumas respostas, enquanto outras perguntas ficaram em aberto.

Além disso, o episódio trouxe grandes revelações, deixando os fãs com uma pulga atrás da orelha. Como de costume, o episódio girou em torno de duas histórias. A primeira de um homem, que se aproveitava da fraqueza de mulheres para poder aplicar golpes. E a segunda que deu um desenrolar para a trama, o sequestro do Imã de Dembe.

Golpe nós Mortos

Bom, chega até ser chocante o que as pessoas fazem pelo dinheiro. O episódio mostrou um homem que matava suas vítimas sufocadas com terra. Porém, por trás disso, havia um motivo maior. Ele usava garotas de programa para poder aplicar golpes em mulheres que tinham acabado de perder seus maridos.

Tirando proveito de seu trabalho, ele conseguia roubar espermas de homens já mortos e aplicava nas garotas. Assim, elas ficariam grávidas e ele poderia fechar acordos secretos. Contudo, acabava tirando a vida delas no final. Mas tudo começou a dar errado quando uma das moças decidiu ficar com o filho.

Continua após a publicidade

A equipe aceitou esse caso “frio” que veio da agente Kenn. Rapidamente, eles descobriram uma ligação entre esses novos casos e antigos, ligados ao “assassino do cemitério”, que matava suas vítimas sufocadas com terra. A ligação veio quando eles viram que todas as moças que foram mortas recentemente tinham dado à luz.

Desfecho

Não demorou muito para a equipe tivesse um suspeito em mãos. E tudo se confirmou quando eles conseguiram falar com uma das moças que acabou por revelar tudo. Porém, poderia já ser tarde demais para uma outra moça que estava indo ao encontro com seu assassino. No entanto, o agente Aram conseguiu uma pista que levou a equipe para a localização do assassino. Chegando lá, eles conseguem pegar o homem, mas ele já tinha enterrado sua vítima. Porém, a agente Kenn conseguiu achar a cova da mulher, dando um final feliz para a história.

Volta dos “mortos”

Sim, Katarina está de volta! Essa foi a primeira aparição da personagem na 7ª temporada em 2020. No entanto, nos últimos episódios, já podíamos ver alguns sinais sobre a volta dela. Na segunda história, o Imã de Dembe estava tendo alguns problemas com a divisão antiterrorismo do FBI. Ele esperava que Raymond pudesse ajudar a resolver essa questão. Mas o Imã Asmal é sequestrado antes de qualquer coisa.

Ao longo do episódio, Red e Dembe contam com a ajuda de Harold para pode achar o Imã, mas cada vez mais isso se torna quase impossível. Isso levou Raymond a se sentir culpado por todas as pessoas próximas a ele sofrerem de alguma forma. Nos segundos finais do episódio, revelou-se que Katarina foi a pessoa que levou o Imã de Dembe. A pergunta que fica é por quê? Onde o Imã se encaixa nessa história toda?

IIya Koslov

Quanto à investigadora que Liz contratou para descobrir quem é IIya, agora ela passou para o lado de Raymond. Então, ela acabou o ajudando a esconder provas sobre llya. Mas eles não conseguem esconder isso de Liz, que acaba confrontando a investigadora. Ela, todavia, acabou cedendo uma pista sobre IIya e o “arquivo Sikorsky”. Como ficará a relação de Liz e Red com toda essa história? Não sabemos. Mas Red deve ficar muito atento na agente Kenn, que está chegando cada vez mais perto da verdade.

A doença de Red em The Blacklist

Nos minutos finais do episódio, Raymond acabou desmaiando e Dembe correu preocupado para o lado dele. Podemos ver que finalmente The Blacklist vai abordar a doença de Red, que deu seus primeiros sinais na 6ª temporada. Será que Katarina tem algo com isso? Bom, como eu disse, o episódio veio para deixar muitas perguntas em aberto.

E então, o que vocês acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confiram abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do episódio 9.5
Crítica do décimo sexto episódio da sétima temporada de The Blacklist, intitulado "Nyle Hatcher", exbido nos EUA pela NBC.
9.5
Avatar

Edmilson Filho

Graduando em Ciências Politicas. Amo séries, filmes, livros, café e um bom debate político. Agora embarquei nessa nova jornada de escritor haha. Espero que gostem! Sé não gostar posso dialogar para melhorar.

1 comment

Add yours

Post a new comment