Crítica: 7×17 de The Blacklist contou com uma viagem ao passado

Critica The Blacklist 7x17

De volta ao lar em The Blacklist

O décimo sétimo episódio da sétima temporada de The Blacklist  trouxe foco no agente Ressler, mostrando o que levou ele a se tornar um agente do FBI e quem ele é hoje.

Digamos que, inclusive, esse foi um episódio bem inesperado. Todos nós esperávamos algo mais voltado para a história principal. Contudo, o episódio não nós deixou a decepcionar e trouxe a história dos irmãos Resslers e de como uma coisa importante pode mudar nossas vidas para sempre.

Enfrentando traumas do passado

A princípio, o episódio nos coloca em Detroit, em 1995, onde tudo começou com a morte do pai do agente Ressler. Ele morreu no cumprimento do dever, sendo baleado pelo seu próprio parceiro corrupto. Os flashblacks nos mostra com era Don (Agente Ressler) na adolescência, um jovem garoto rebelde, enquanto seu irmão Robby estava seguindo os mesmo passos que seu pai, para se tornar um policial. Entretanto, em uma manhã, tudo mudou com a chegada dá notícia da morte de seu ente paterno.

E tudo isso é trazido a tona quando eles voltam para sua antiga cidade, para consertar os erros do passado. O episódio conta com vários flashblacks, dando um contexto para a história. No funeral, Don escutou o ex-parceiro de seu pai dizendo que tinha feito o trabalho, dando a entender que ele o matou. É quando Don se vê consumido por um desejo de vingança que só se pode ser contido por sangue.

Continua após a publicidade

O jovem Don, então, invade casa do ex-parceiro de seu pai (Markin) a fim de encontrar provas, porém ele é pego. Ressler, se vendo ameaçado, saca a arma do pai e atira contra Markin. Desesperado com o que tinha acontecido, ele acaba ligando para seu irmão mais velho, Robby, que então decide esconder o corpo de Markin em um campo vazio. No entanto, agora, está prestes a ser desenterrado – podendo revelar o segredo dos dois.

Trama

Chegando em Detroit, eles tem como missão desenterrar os ossos de Markin, incluindo seu distintivo. Mas, durante a cena, vimos que há outros dois homens os observando. Ao pegarem os restos de Markin, eles vão se livrar das provas, porém, os dois homens que os seguiam acabam roubando o carro deles junto com o corpo. Esses dois homens se tratam de capangas mandados por um mafioso o qual Robby deve dinheiro. E que agora está chantageando os dois por informações de um informante!

Então, Ressler ligar para Elizabeth pedindo ajuda, dizendo que vai se entregar e que não pode mais se esconder. A princípio, Liz tenta convencer Ressler a não se entregar, mas ele se recusa e os dois seguem com o plano adiante.

Desfecho

Depois do plano falhar e um tiroteio acontecer, o mafioso (Mitko) é atingindo, mas não morre. Ele então conta aos detetives de Detroit que há um corpo de um policial morto no porta-malas do carro de Robby. Contudo, quando os detetives checam o carro para confirmar sua história, não há nada lá. Bem, sabemos que foi a agente Liz que livrou Ressler e seu irmão de ir para cadeia por um longo tempo…

Mudanças e Perdão

Mudanças nem sempre são fáceis e algumas vezes precisamos que algo nós aconteça para mudar nossas vidas tanto para “o bem ou mal”, dependendo de onde você olhar. E foi isso que aconteceu com os irmãos Resslers. Uma manhã mudou a vida deles para sempre.

Para quem acompanha a série há algum tempo, sabe que Don e Robby têm mágoas um do outro. Então, eles conseguem entender que aquilo não levaria a lugar nenhum e acabam fazendo as pazes.

Romance no ar?

Bem, pode ser só eu, ou acendeu uma chama entre Elizabeth e Ressler? Pode ser coisa só da minha cabeça. Mas um romance entre as personagens nunca foi descartado pelos roteiristas. Ainda mais que os dois têm uma boa química entre si e, o mais importante, confiam um no outro. Vimos isso nos minutos finais do episódio, com Liz protegendo Ressler de ir para cadeia, por se importar com ele. Não seria nada mal um relacionamento entre os dois.

E então, o que vocês acham que irá acontecer? E o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio de The Blacklist. Até lá!

 

Nota do Episódio 9.1
Crítica do décimo sétimo episódio da sétima temporada de The Blacklist, intitulado "Brothers", exbido nos EUA pela NBC.
9.1
Avatar

Edmilson Filho

Graduando em Ciências Politicas. Amo séries, filmes, livros, café e um bom debate político. Agora embarquei nessa nova jornada de escritor haha. Espero que gostem! Sé não gostar posso dialogar para melhorar.

Post a new comment