Crítica: 7×19 de Chicago PD mostrou o risco de esconder um grande segredo

Critica Chicago PD 7x19

A pergunta que ficou em Chicago PD é: Dentro de um casamento hétero, o segredo de uma homossexualidade tem qual preço?

Esse episódio de Chicago PD poderia ser muito bem um especial de dia dos pais. Trocadilhos a parte, tivemos contrastantes papéis de pais “dedicados” nesse enredo intitulado Buried secrets. 

A trama começou com Ruzek em um bar, logo após dar um fora “disfarçado” em Burgess. Ele está lidando com a perda do bebê do seu jeito – que aparentemente envolve bebidas e sexo com a garçonete. No entanto, quando ele vai para fora do local, acabou presenciando o sequestro de uma mulher desconhecida para ele, e apesar de suas tentativas, não conseguiu muitas pistas.

E que comecem os segredos

O segredo de Rusek é o menos importa nessa história, porém vamos começar do início. Kim está tentando não-sei-o-que com Ruzek, e eu não estou entendendo. Pensei que aquela gravidez tinha sido algo de uma vez só, contudo vejo que não. Ela está querendo apenas amizade? Parece mais, para mim. Me corrijam se estou vendo coisas. Só que, até agora, estamos vendo Ruzek extremamente para baixo. A gravidez estava realmente parecendo a chance da vida dele de ter uma família. E acabou muito rápido. Eu acredito que dessa vez, eles têm a chance de começar com o pé direito.

Ruzek viu o sequestro pois estava em um bar esperando seu crush sair para irem para casa. E ele falhou miseravelmente se era para ser segredo. Kim sacou na hora e a moça ainda entregou. Mas gostei da atitude dela no final, aceitando o jantar.

Continua após a publicidade

A filha do homossexual preso em um casamento hétero

Não ficou claro se o pai da Charlotte – a menina sequestrada – queria mesmo sair do casamento para ficar com Dylan. Mas precisava matar o menino? Esse é o preço de um segredo. Para manter o casamento, aparências e família, ele precisou eliminar Dylan. O preço foi uma vida, sem paz. Um corpo no quintal, enterrado.

Ele mentiu, contratou pessoas para resolver o sequestro sozinho, desfez da polícia. Ninguém desdenha do time da Inteligência de Voight. E assim vimos o paradoxo dos pais opostos. Gary procurando o filho, que estava enterrado no quintal de Charlotte Versus Wade, o homem casado exemplar, com um caso extraconjugal, homossexual.

Além disso, para mim, a pior cena foi com a esposa – mãe de Charlotte – lembrando o que havia de errado do “sábado” em que Dylan sumiu. Wade tinha ido na mata, e voltava cheio de lama.

Dois pais presos e um vingado

Ninguém ganhou na história. Wade preso, Gary preso, Dylan morto, Charlotte e sua mãe com um baita trauma, e uma família destruída. Igualmente conclui-se que segredos, dessa magnitude, não valem a pena.

Pequenos detalhes:

  • Kim aceitou jantar com Ruzek no final. Esse casal continua?
  • Platt disse que Upton tá de boa no FBI, e Jay ficou mordido de ciúmes. Ele quer a parceira de volta (aham, sei).
  • Rojas faz um grande trabalho. Espero que se sobressaia dos seus segredos.
  • Adoramos Sniper Jay.
  • Gary não teria matado Charlotte, ele era só um pai machucado, ele não devolveria o favor.

E então, o que vocês acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, sigam a TAG de Chicago PD aqui no Mix de Séries para ficarem sabendo de todas as novidades.

Abaixo, o vídeo promocional do próximo episódio – que será o último da temporada. Portanto, até lá!

 

Nota do episódio9
Crítica do décimo nono episódio da vigésima temporada de Chicago PD, intitulado "Buried Secrets", exibido nos EUA pelo canal NBC.
9
Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Estefane 14 abril, 2020 at 22:23 Responder

    Eu gostei do ep…e torço pra que Adam e Kim fiquem juntos …acho eles puta casal q já passou por várias acho q merecem um sossego mas estamos falando de Chicago né …tudo é possível

Post a new comment