Crítica: 8×01 de Chicago PD estreou com fantasmas do passado

Chicago PD voltou e trouxe fantasmas da sétima temporada

Após alguns meses de espera, Chicago PD voltou nos Estados Unidos. E com a estreia da oitava temporada, também retornam os problemas – principalmente para Voight. Esta nova temporada começou e já sabemos que o líder da Inteligência não terá um minuto de paz. Nem de dentro nem de fora do seu time. Mas espera! Eu falei oitava temporada? Gente, parece que foi ontem que começou! O tempo passa rápido… Mas vamos para mais um ano de emoção. Preparados?

Continua após as recomendações

Este episódio tratou de lidar diretamente com as consequências do final da sétima temporada – interrompida abruptamente pela pandemia. Com isso, quando começamos a oitava temporada, alguns meses se passaram, mas Atwater, que enfrentou a polícia para delatar um racismo vindo da corporação, ainda continua sendo perseguido por seus colegas de profissão, fora da Inteligência.

Mudanças para o bem?

Pensando neste episódio 8×01, parece que o time aprendeu a se comunicar e, além disso, expressar melhor suas opiniões. Pelo menos uns com os outros. Mas qual a parte negativa disso tudo? Certamente, isso vai gerar muitos conflitos internos. Kevin, por exemplo, quis baixar a guarda de Voight e deixou claro que os tempos são outros.

Continua após a publicidade

Será que Hank precisava de uma forte opinião sobre seus exageros, para parar de fazer coisas erradas? Já discutimos aqui muitas vezes o que é o conceito de certo e errado da polícia. Contudo, a nova chefe deixou claro que acabou a balbúrdia na divisão.

Fiquei pensando se eles vão mudar a forma de fazer Chicago PD, devido aos acontecimentos dos últimos meses! Leia-se George Floyd. Talvez eles queiram levar este assunto para a série e vão deixar o time de Voight mais certinho, como deveria ser. Sem dúvidas, Atwater está sentido na pele a perseguição racial, que é reflexo da violência racista que acontece todos os dias. E o protagonismo do policial é claro.

Chicago PD Med e Fire voltam hoje

Imagem: Divulgação.

Atwater em perigo

O desenrolar do caso Kevin foi exatamente como esperávamos. Policiais tentando mudar o depoimento de Kevin, Voight preocupado com o pupilo, e outros policiais agindo do modo mais cruel que existe. Ameaça e retaliação ficam muito feias de uniforme. Ele manteve sua postura e sua posição, mas parece que ainda não acabou!

A nova chefe, Samantha Miller, pareceu estar por dentro do caso. Porém, não mencionou sua posição real sobre a denúncia de Kevin. Mas quero acreditar que ela o apoia. Kevin protagonizou a primeira cena com alguém do time batendo de frente com Voight de verdade, dizendo para ele parar, levar as coisas do jeito correto… E ele arrasou. A discussão aconteceu quando Voight queria arrastar um suspeito para jaula, e Kevin deixou claro que agora as coisas não vão funcionar assim. Quer Voight queira ou não.

Igualmente, tivemos um caso da semanal cruel, quando um tiro mata uma menina inocente de cinco anos. Mas Voight se segurou para não fazer justiça com as próprias mãos. Sinto cheiro de mudança nessa temporada! Sobre os demais personagens, espero que eles explorem mais a dinâmica nesta temporada. Precisamos de um pouco mais de emoção, crossover e romance.

Esse povo anda muito tenso! E parece que só começou!

O que vocês acharam da estreia? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries. Assista abaixo o trailer do próximo episódio.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Crítica do primeiro episódio da oitava temporada de Chicago PD, intitulado Fighting Ghosts, exibido nos EUA pelo canal NBC.
8
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

1 comment

Add yours

Post a new comment