Crítica: 8×09 de Arrow apresenta novo derivado de forma fraca

Critica Arrow 8x09

Penúltimo episódio de Arrow foi fraco

Arrow se tornou um marco na televisão por originar uma enorme franquia de sucesso de séries de super-herói. E agora a apenas um episódio de seu derradeiro episódio, chegou a hora de dar o pontapé em mais uma série desse universo.

Só que, dessa vez, diretamente ligada a série do Arqueiro Verde. “Green Arrow and the Canaries” volta a ambientação apresentada nos flashfowards ao longa das últimas temporadas, mas agora após os eventos ocorridos em Crise nas Infinitas Terras e o fim de Arrow. Quase todo o elenco está presente, a história parece seguir um caminho melhor do que apresentado anteriormente. Mas ainda parece não ter tanta força para dar seus passos sozinha.

Star City 2040

A ideia de carregar o legado do Arqueiro Verde no futuro ao lado de uma dupla de Canários Negro soa interessante. Ainda mais quando os personagens tiveram suas lembranças apagadas após a Crise, mas tem alguém ou algum grupo aos poucos retomando suas memórias. Para completar, surge um novo grupo por trás dos recentes crimes na cidade utópica de Star City, que está há 20 anos livre dos crimes. Grupo este cujo símbolo lembra a pedra em forma de ponta de flecha que Oliver deixou para seus filhos. O cenário e a história são interessantes, o elenco e personagens já conhecidos parecem refinados. Mas este episódio piloto não mostrou força perante a aposta de um novo spin-off.

Talvez o grande problema deste “primeiro episódio” tenha sido sua exibição deslocada dentro de Arrow. Exibida dentro de uma temporada mais enxuta, logo após os eventos da Crise e anterior ao último episódio, mas com uma história posterior ao final da série. Alguns detalhes da história causaram estranhamento por ainda ser desconhecida a história final de Arrow.

Continua após a publicidade

Somado a isso tivemos um roteiro mais arrastado por ter que ambientar o espectador justamente por conta de todos estes detalhes de trama, o que dificulta o envolvimento do público com a nova história. Foi fraco perante o potencial que os personagens e a história pode ter se bem desenvolvida.

Elenco feminino forte

A boa produção, no entanto, reforçou o talento e trabalho das protagonistas. Katie Cassidy vinha numa crescente desde que começou a interpretar a Laurel da Terra 2, provando que o humor mais ácido e personalidade forte são seu melhor lado. Assim a atriz chega a possível nova série com sua personagem completamente formada, catalisando as principais tensões e abrindo ainda mais espaço para o alívio cômico.

Já Juliana Harkavy que havia sido deixada de lado pelos roteiristas desde que se tornou capitã da polícia de Star City, finalmente ganha espaço para desenvolver Dinah e reconstruir seu papel como heroína no futuro. Mas é Katherine McNamara quem mais teve a chance de mudar a relação com a personagem que interpreta ao protagonizar a nova série carregando as memórias de suas experiências pré e pós-Crise. Sua química com Cassidy e Harkavy estabelece um boa base para o trio de heroínas do futuro.

Caso venha a se tornar uma série, a torcida é para que os roteiristas de “Green Arrow and the Canaries” consigam construir uma história envolvente e forte para conquistar o público que mal está se despedindo de Arrow. Ainda é possível dar a volta e mostrar algo diferente e muito interessante com estes personagens e suas histórias. Seria frustrante ver os ganchos deixados neste episódio serem desperdiçados.

O Arrowverso já cansou de provar que ainda tem histórias muito interessantes a serem contadas, principalmente ao continuarem a explorar os quadrinhos como fonte. Enquanto a concretização dessa possível futura série não acontece, é hora de nos prepararmos para nos despedir da série que deu origem a isso tudo: Arrow.

Imagem: The CW/Divulgação

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Abaixo, você confere o vídeo promocional do último episódio de Arrow. Até lá.

 

Nota do Episódio7
Review do nono episódio da oitava e última temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Green Arrow and the Canaries"
7
Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours