Crítica: 8×11 de The Flash tem ótimo retorno de personagem

Arco da oitava temporada trouxe Ronnie Raymond de volta como grande vilão dos quadrinhos

The Flash 8x11
Imagem: The CW/Divulgação
Continua após publicidade

The Flash conseguiu surpreender os fãs mais uma vez nesta oitava temporada. As duas primeiras temporadas da série serão sempre lembradas com nostalgia pelos fãs dos quadrinhos e séries de super-herói. Então nada melhor do que resgatar essa lembrança ao trazer de volta um dos personagens queridos do início da série: Ronnie Raymond/Nuclear.

Continua após publicidade

Nuclear está de volta em The Flash… ou não?

A saída de Robbie Amell em The Flash foi muito abrupta. Sua última participação foi na segunda temporada e desde então o personagem foi substituído por outro ao partir para o spin-off Legends of Tomorrow. Ronnie faz falta desde então, ainda mais por sua história romântica com Caitlin Snow. Ver os dois juntos novamente era um desejo não só dos personagens como dos expectadores. Por mais que seja apenas uma participação especial, quando anunciado deixou o coração dos fãs mais aquecido.

Só que os roteiristas fizeram desse retorno uma surpresa ainda maior. O retorno do personagem não veio como o herói Nuclear, mas como o sombrio vilão Morte Nuclear (Deathstorm no original). Sua transformação ao final do episódio elevou ainda mais as expectativas para esta graphic novel que, parece, ainda renderá muita história. Só é esperado que essa expectativa toda seja atendida ou mesmo superada pelos próximos episódios. Essa é mais uma grande oportunidade que a produção tem de trazer um grande arco para esta temporada de The Flash.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Como será o desfecho deste arco?

Este décimo primeiro episódio pode não ter sido dos melhores para os personagens/elenco em si. Alguns diálogos ou cenas podem ter dividido opiniões de quem os acompanha há tantos anos, mas o final (e o que está por vir) parece compensar essa falha. Resta agora esperar para vermos o que Eric Wallace e sua equipe preparou para o grande desfecho de “The Blackfire Hauntings” (Graphic Novel #6) e além.

Nota: 4/5

Continua após publicidade
Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.