Crítica: 8×13 de Chicago Fire teve emoção intensa em trama com morte

Chicago Fire 8x13 Critica

Uma recepção que só Chicago Fire sabe dar

O décimo terceiro episódio da oitava temporada de Chicago Fire trouxe emoções intensas para os fãs – envolvendo, inclusive, uma trama de morte. Mas de longe de afetar diretamente algum de nossos personagens principais, a série mostrou que ter empatia com o próximo não custa nada.

Emoção em Chicago Fire

Em “A Chicago Welcome“, o Batalhão recebeu um chamado no qual acabaram resgatando um casal de velhinhos – o senhor, extremamente simpático. Ele chamou atenção por dar uma de herói, e ainda tentar resgatar o seu gatinho que estava desaparecido.

Depois que ele foi encaminhado para o Chicago Med, Brett e Casey quiseram dar uma passada por lá para checarem o estado dele. Claro, mais um artifício do roteiro para colocar os dois personagens interagindo juntos (não vou mentir, adorei). Só que lá, eles se depararam com uma história triste: o casal havia se mudado para Chicago um mês antes, para resgatarem suas raízes após perderem todos os familiares e amigos. Mas o pior estava por vir: a senhora morre, deixando o velhinho “sem chão” – e sozinho em Chicago.

Continua após a publicidade

A trama tocou Brett e Casey, assim como nós, e eles fizeram de tudo para ajudá-lo. Enquanto eles foram cuidar do gatinho do idoso, eles tiveram tempo para colocar o papo dia. Foi quando Brett revelou que sua mãe adotiva está lhe contatando, e ela pede ajuda de Casey para lidar com a situação. Confesso que voltei a torcer pelos dois, porque ambos tem uma química em tela incrível. Casey está sozinho, Brett está sozinha. Ai gente, quero muito!

Além disso, fiquei bem interessado nesta trama envolvendo a família biológica de Sylvie. É sempre bom conhecer mais dos personagens e ela, sem dúvidas, é uma das favoritas dos fãs. Bora investir nessa trama, Chicago Fire!

O retorno do golpista

Neste episódio também tivemos o retorno de Gorsch, que já havia tido problemas com Bolden no passado. Agora, ele aparentemente tinha voltado em uma oferta de paz, para apoiar a causa de câncer que o Chefe está defendendo. Para isso, ele pediu a ajuda de Bolden para apoiar a aquisição de novas vestimentas para os bombeiros, que ajudariam na proteção de resíduos cancerígenos. Porém, tinha pilantragem por trás.

Após Severide e Wallace desconfiarem de toda a situação, eles acabaram descobrindo que Gorsch estava usando a compra das roupas para receber uma propina. Fala sério! Tem gente que não gosta mesmo de aproveitar uma segunda chance. Ainda bem que, no fim do episódio, Gorsch foi demitido, e Wallace ainda conseguiu o apoio para conseguir as novas vestimentas. Boa, Chefe! Só tenho medo que, diante dessa trama, ele mesmo acabe sendo “escolhido” para ter câncer, aprofundando ainda mais essa questão. Por favor roteiristas, não queremos isso.

Enquanto isso, no Batalhão…

Claro que nossos bombeiros adoram uma treta, assim como os fãs. Neste episódio, a chegada de um novo caminhão para o 51 acabou criando atritos entre Hermann e seus colegas de quartel. Ciúmes bobos, mas que renderam bons momentos.

Mas gostei mesmo foi da história de Cruz e Foster. Mesmo assim, a Foster não me desce. As coisas precisam ser do jeito dela, e acho ela bastante prepotente em alguns momentos. Ela resolveu dar uma festa, comunicou a Joe, e ele achou que estava convidado – mas o coitado não esteve. Assim, Cruz passou o episódio inteiro escolhendo uma roupa para parecer bacana, mas chegou lá e quebrou a cara. Tudo bem, era uma noite das garotas, mas ela tratou Cruz de forma bem rude. Além disso, parece nem ter convidado Brett. Ai gente, dá para cancelar a Emily?

O episódio ainda separou um momento bastante emocionante quando todo o batalhão compareceu ao funeral da senhora que morreu, não deixando o velhinho sozinho. Foi um momento lindo, em que eles mostraram a verdadeira recepção de Chicago. Essa série tem o poder de nos emocionar sempre, e nós adoramos!

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades da Franquia Chicago aqui no Mix de Séries. Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Até a próxima!

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours

Post a new comment