Crítica: 8×15 de Chicago Fire encontrou Chicago PD em trama intrigante

Critica Chicago Fire 8x15

Retorno no universo de Chicago Fire

O episódio desta semana de Chicago Fire trouxe um retorno inusitado em uma trama intrigante. Sean Roman, ex-policial que trabalhava no distrito 21, apareceu no batalhão em volto a uma história que despertou curiosidade nos fãs da Franquia Chicago.

Desde que fora anunciado seu retorno, sabíamos que seria em um encontro com Chicago Fire. Honestamente, eu achei bem desnecessário esse crossover, e acho que o impacto seria maior se ele tivesse acontecido apenas em Chicago PD, uma vez que o próprio Roman não tinha tanto contato com a equipe de bombeiros na época em que era da série.

De qualquer forma, tudo partiu com um chamado dos bombeiros, o que justificou a participação da galera de Chicago Fire nessa história.

Rosto do passado em Chicago Fire

Mas afinal, o que trouxe Sean Roman de volta a Chicago? A história começou com um chamado de Fire ao atender uma epidemia de overdoses com adolescentes. Acontece que, as overdoses aconteceram devido ao produto consumido – era uma alteração, que fazia com que o consumidor tivesse overdose logo ao consumir. Os bombeiros chegaram a um local, que parecia uma república, e encontraram diversos jovens sofrendo convulsão, e eles tentaram resgatar todos as tempo. Infelizmente, uma não resistiu.

Continua após a publicidade

Tudo continuaria normal se não fosse Roman aparecendo no batalhão justamente após esse chamado. É então que ele revela que sua irmã estava desaparecida, e que ela era amiga e estudava junto com esses adolescentes que tiveram overdose. A julgar pela preocupação do policial, este não era qualquer desaparecimento.

Porém, ao invés de Roman ir buscar ajuda para a Inteligência, ele foi primeiro até os bombeiros para ver se ele conseguia alguma pista de forma individual. Mesmo não atuando mais como um policial, Sean ainda tem instinto e achou que seria melhor fazer tudo sozinho sem a interferência dos fardados diretamente. Particularmente, achei um erro, mas não julgo. Afinal, quando se trata de um familiar podemos cometer loucuras.

Gostei muito de ver Severide atuando junto com Roman na investigação, embora ele estivesse desconfiado. Logo depois, ao ajudar a Inteligência no caso da overdose, acabou entregando a presença de Roman em Chicago e o fato de que ele estava investigando o desaparecimento da irmã. Com uma óbvia conexão, coube a equipe de Hank Voight partir para ação. Mas isso aconteceu somente no episódio de Chicago PD, 7×15 (a resenha estará em breve aqui no Mix de Séries).

Conhecendo melhor Brett

Gostei muito que este episódio não ficou preso estritamente a trama de Roman – que em nada tinha muito a ver com a trajetória de Fire. Aliás, diria que o grande trunfo deste episódio foi explorar ainda mais a história de Brett.

Eu penso que a série tem seguido um caminho natural de dar um grande destaque para ela, como protagonista. Ela não só é chefe da ambulância, como também o nome da atriz Kara Kilmer aparece em terceiro – logo após o de Jesse Spencer e Taylor Kinney. Colocar Sylvie como a grande protagonista feminina é um acerto que Chicago Fire deveria ter feito há muito tempo, mas que só conseguiu realizar com a saída de Gaby.

Não sei se, por conta disso, forçar Casey e Brett como um casal seja um erro (eu torço por eles, confesso), mas creio que a importância de conhecer melhor a personagem prevalece. Por exemplo, eu gostei muito de saber toda essa trama de que ela é adotada, e que sua mãe biológica a procurou. Foi algo bem construído, e que casa com o que vimos dela até aqui, mesmo quando ela se mudou após seu noivado. Além disso, o fato de Matthew a ter acompanhado só mostrou a química que eles têm juntos, seja como casal ou amigos.

Fiquei bem triste quando Sylvie deu de cara com a porta ao ir atrás de sua mãe, mas sabia que ela ia aparecer. Ela é muito nova, e está grávida. Certamente, Sylvie deverá querer fazer parte dessa nova família, embora tenha consciência de quem a criou e de quem é sua verdadeira família – mesmo que não biológica. Achei um acerto de Chicago Fire inserir esta trama, e estou ansioso para ver onde Brett irá dentro da série.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

Sigam agora a TAG de Chicago Fire aqui no Mix de Séries e fiquem por dentro das resenhas e novidades da série. Confiram o vídeo promocional do próximo episódio.

Nota da temporada9
Crítica do décimo quinto episódio de Chicago Fire, intitulado "Off the Grid", exibido pela NBC nos EUA. Episódio foi um crossover com Chicago PD.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment