Crítica: 911 teve primeira parte da 3ª temporada agitada e com reviravoltas

9-1-1 Critica 3 temporada

Onde estamos com 911?

911 concluiu com sucesso a primeira metade de sua terceira temporada e, se depender da série do Ryan Murphy, os fãs não poderiam estar mais animados. Cuidado, esta matéria contem SPOILERS dos episódios 5 a 10 da terceira temporada! 

Continua após as recomendações

Após toda a trama envolvendo o tsunami (comentamos sobre cada um deles em reviews separadas que você confere aqui), a série teve tempo de explorar os personagens de forma individual e com mais calma.

Confesso que a trama de Buck, com ele querendo processar a cidade para tentar voltar para o batalhão, é meio cansativa. Mas, em compensação, momentos épicos como o da origem de Athena, compensaram bastante. Estes episódios de origem são ótimos e, aparentemente, teremos um por temporada. O de Athena, disparado, foi o melhor até aqui – talvez por ela ser uma das grandes personagens da série. Conhecemos mais de seu passado, a trágica história com seu noivo e o conectamos até o presente, quando a trama do assassinato contado teve um fim de fato. Certamente, foi um dos momentos mais emocionantes da temporada até aqui.

Continua após a publicidade

Hen brilha!

Inesperadamente, quem ganhou destaque foi Hen, que acabou se envolvendo em um acidente, durante um chamado. Ela bateu com a ambulância, a caminho do hospital e acabou matando a motorista do outro carro. Ao ver a tragédia, e se dar conta do que aconteceu, Hen teve um dos seus momentos mais duros e impactantes de toda a série, dando destaque para a atriz Aisha Hinds, que acertou em cheio na sua atuação.

No episódio seguinte, para resolver problemas do seu relacionamento, ela resolve ir para um retiro e lá acaba se deparando com uma senhora que foi atendida por ela. Naquele momento, ao ouvir um muito obrigado, ela acabou voltando a normalidade e entendendo que tudo foi uma fatalidade e que ela já salvou muitas vidas. Partiu o coração ao ver Han daquele jeito, e tudo isso só nos fez torcer ainda mais por ela.

Tocando a sirene de 911

Os chamados dos bombeiros também estão melhores do que nunca. Claro que tivemos momentos irreais como o caso do cara atropelado que ficou andando preso no vidro do carro, para baixo e para cima, no episódio do Halloween (o sexto desta temporada). Mas momentos de tensão marcaram essa primeira parte, como quando a equipe vai atender um incêndio com fogo químico – e que poderá até mesmo trazer reflexos no futuro para os personagens.

Sem contar os embaraçosos como o acidente da pista de patinação no gelo. Tudo, claro, bem Ryan Murphy. Está certo, a gente ama tudo isso em 9-1-1

Michael se destaca

Em meio a outras histórias sem graça como a de Maddie com a instrutura da academia que ela resolve stalkear e ajudar (a moça era vítima de abuso do marido), tivemos incríveis momentos com Michael – um personagem hiper coadjuvante e que eu nunca imaginaria ganhar destaque. O ex-marido de Athena, primeiramente, viveu momentos impactantes com os filhos quando ele foi parado para uma revista dentro de seu carro. O momento em si foi bastante pesado e só serviu para reforçar o preconceito e o racismo que existe contra negros. Além disso, vindo de policiais – o que fez os filhos de Athena questionarem se os uniformizados estão aptos a servirem e proteger de fato?

No entanto, a grande surpresa veio no último episódio: Michael estava andando dormindo, parando em lugares que não percebia. Ele chegou até dirigir sem perceber. Somado a dores de cabeça, o personagem acaba sendo entregue a uma trágica notícia – ele está com um tumor cerebral. Pronto, a bomba em 9-1-1 está jogada. O primeiro a saber disso foi Bobby, que ofereceu ajuda para contar para Athena. E caramba, como esse grupo de pessoas tem uma relação de respeito. Ver o ex-marido com o atual de Athena, em uma grande conexão, é de se invejar. Michael optou por contar depois das festas de fim de ano, somado ao fato de que ele vai pedir ajuda. Mas estou pressentindo que coisas boas não virão.

Será que o personagem irá morrer? Certamente, isso terá um impacto muito grande na vida de Athena.

Estamos bastante curiosos para ver como a trama se desenrolará, mas teremos de esperar até 16 de março para o retorno da série nos Estados Unidos. Enquanto isso, iremos curtir 911: Lone Star, spin-off da série, que estreia em janeiro na FOX dos EUA. Confira o trailer abaixo e até lá!

 

 

Nota dos Episódios9
Crítica dos episódios 6 a 10 da série 911, exibida nos Estados Unidos pelo Canal FOX. Série retorna com episódios inéditos apenas em março de 2020.
9
Tags 9-1-1
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment