Crítica: 9×03 de The Walking Dead não ousa, mas desenvolve o enredo

Review do terceiro episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “Warning Signs”.

Imagem: AMC/Divulgação
Imagem: AMC/Divulgação

“Limpando a casa” para o que está por vir em The Walking Dead

Um episódio morno em The Walking Dead, assim como estamos acostumados a ver. No entanto, a série nos trouxe esta semana muitas pontas fechadas, um enredo mais poderoso e, principalmente, “o início do fim” para o personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Logo no início do episódio, já ganhamos uma série de cenas fofas do nosso xerife com a filha, Judith e sua amada, Michonne (Danai Gurira). Inclusive, já cantou a bola de que Alexandria ficará sob os cuidados dela. O que me surpreendeu, em seguida, foi o que os dois planejaram: uma possível gravidez. Será que Rick sairá da série deixando seu legado, assim como Glenn (Steven Yeun)?

Já no acampamento, as coisas estão pegando fogo

Imagem: AMC/Divulgação

Com a morte repentina de Justin (Jack McGowan), os Salvadores estão com sangue nos olhos, querendo a cabeça de alguns suspeitos – inclusive Daryl (Norman Reedus). O fato é que, após mais sumiços, o grupo de Rick acaba se separando para procurá-los e é Daryl, junto à Maggie, que descobre quem está por trás de tudo: Cyndie (Sydney Park) e as mulheres de Oceanside.

PUBLICIDADE

Segundo elas, foi Maggie quem mostrou o “melhor caminho” enforcando Gregory (Xander Berkeley): a morte de seus inimigos. Mesmo com Arat (Elizabeth Ludlow) implorando perdão, a líder de Hilltop vira as coisas e as deixa terminarem o serviço.

Em contrapartida, Rick e Carol (Melissa McBride) são surpreendidos por mais salvadores, mas dão a volta por cima e decidem não matá-los, a fim de preservar vidas para o futuro da humanidade. Já o romance entre Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Anne (Polyanna McIntosh) parece chegar num fim. Ou em um ponto crucial. Como a moça também é suspeita, o Padre fica na cola da moça e a encontra em sua antiga comunidade falando com outra pessoa. O fato é que os dois parecem sim se gostar mas, ao perceber que o homem não seguirá seus planos, a antiga Jadis o prende. O que resta saber: com quem ela estava falando? Sussurradores?

Nos próximos episódios…

Agora provavelmente teremos uma grande briga no próximo episódio já que Maggie e Daryl estão se dirigindo até Alexandria, fazer a tão esperada “visitinha” para Negan (Jeffrey Dean Morgan). Cruz e espada, qual será a melhor decisão?

Assista a promo do próximo episódio abaixo e comente conosco suas impressões do episódio! Quer adicionar algo que não falei? Chega mais!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8_31N2_iIXI[/youtube]

[spacer height=”10px”]

Leia outras matérias sobre The Walking Dead aqui.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.