Crítica: 9×03 de The Walking Dead não ousa, mas desenvolve o enredo

Imagem: AMC/Divulgação

“Limpando a casa” para o que está por vir em The Walking Dead

Um episódio morno em The Walking Dead, assim como estamos acostumados a ver. No entanto, a série nos trouxe esta semana muitas pontas fechadas, um enredo mais poderoso e, principalmente, “o início do fim” para o personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Logo no início do episódio, já ganhamos uma série de cenas fofas do nosso xerife com a filha, Judith e sua amada, Michonne (Danai Gurira). Inclusive, já cantou a bola de que Alexandria ficará sob os cuidados dela. O que me surpreendeu, em seguida, foi o que os dois planejaram: uma possível gravidez. Será que Rick sairá da série deixando seu legado, assim como Glenn (Steven Yeun)?

Já no acampamento, as coisas estão pegando fogo

Imagem: AMC/Divulgação

Com a morte repentina de Justin (Jack McGowan), os Salvadores estão com sangue nos olhos, querendo a cabeça de alguns suspeitos – inclusive Daryl (Norman Reedus). O fato é que, após mais sumiços, o grupo de Rick acaba se separando para procurá-los e é Daryl, junto à Maggie, que descobre quem está por trás de tudo: Cyndie (Sydney Park) e as mulheres de Oceanside.

Segundo elas, foi Maggie quem mostrou o “melhor caminho” enforcando Gregory (Xander Berkeley): a morte de seus inimigos. Mesmo com Arat (Elizabeth Ludlow) implorando perdão, a líder de Hilltop vira as coisas e as deixa terminarem o serviço.

Em contrapartida, Rick e Carol (Melissa McBride) são surpreendidos por mais salvadores, mas dão a volta por cima e decidem não matá-los, a fim de preservar vidas para o futuro da humanidade. Já o romance entre Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Anne (Polyanna McIntosh) parece chegar num fim. Ou em um ponto crucial. Como a moça também é suspeita, o Padre fica na cola da moça e a encontra em sua antiga comunidade falando com outra pessoa. O fato é que os dois parecem sim se gostar mas, ao perceber que o homem não seguirá seus planos, a antiga Jadis o prende. O que resta saber: com quem ela estava falando? Sussurradores?

Nos próximos episódios…

Agora provavelmente teremos uma grande briga no próximo episódio já que Maggie e Daryl estão se dirigindo até Alexandria, fazer a tão esperada “visitinha” para Negan (Jeffrey Dean Morgan). Cruz e espada, qual será a melhor decisão?

Assista a promo do próximo episódio abaixo e comente conosco suas impressões do episódio! Quer adicionar algo que não falei? Chega mais!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8_31N2_iIXI[/youtube]

Leia outras matérias sobre The Walking Dead aqui.

Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 24 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours