Crítica: 9×12 de Chicago Fire definiu o destino de Casey

Crítica Chicago Fire 9x12

Casey e Brett ficam bem juntos. Ponto.

Eu tentei não criar esperanças para Brett e Casey em Chicago Fire. Até shippei Brett e Greg, com quem ela provou também ter química. Mas não deu: após o décimo segundo episódio, eu sou totalmente do time Casey e Brett e quero eles juntos na série.

Continua após as recomendações

Este episódio, na verdade, elucidou muito do que a série pretende seguir daqui para frente. Porque ela revelou o destino de Casey e, ainda bem, ele não deverá ir a lugar algum. Ao menos por enquanto.

Excelente dinâmica

Neste episódio, o grande ápice que na verdade veio desde o seu início era saber o que estava realmente acontecendo com Casey. Ele finalmente foi à consulta, que estava adiando, e levou Brett junto.

Continua após a publicidade

A paramédica quis mostrar que ela estava ali por ele, mais como amiga. Na verdade, não vi qualquer interesse romântico neste ato em si, porque ela mais queria retribuir o que Matt já fez por ela. Afinal, Casey ajudou muito ela nos últimos acontecimentos particulares de sua vida.

Achei bem fofo ela até fazer uma “playlist” para ele ouvir, enquanto o bombeiro fazia a ressonância. E, depois, eles fazerem piada com o fato dela ter adicionado “músicas lentas” de Taylor Swift na lista.

O médico, no entanto, indicou que algo grave estava acontecendo com Casey e isso fez com que os dois se preocupassem.

Só que a preocupação de Brett foi tão grande que acabou interferindo na relação que ela estava tendo com Greg. Infelizmente, ela desmarcou a viagem com o rapaz, por causa da consulta, e acabou largando ele no meio do encontro por causa dos resultados.

Então, Greg acabou terminando com Brett após entender que ela ainda tinha assuntos para resolver com Casey. E de fato tem.

Chicago Fire 9x12

Imagem: Divulgação.

O destino de Casey

Confesso que fiquei bem aliviado quando o médico disse que a lesão de Casey irá desaparecer, e que na verdade os sintomas que ele está tendo são decorrências de um ferimento nas costas. Ou seja: nada com sua cabeça. Logo, ele poderá continuar trabalhando e, consequentemente, não precisará se afastar do 51.

Tudo estava indicando que Casey teria problemas graves e muitos fãs até acharam que ele fosse morrer. Mas no final ele está bem.

Casey compartilhou um abraço tão caloroso com Brett que, para mim, foi impossível não voltar a torcer por eles.

Quero muito os dois juntos, e espero que aconteça em breve. Mas meu medo é que o ator Jesse Spencer não renove seu contrato com Chicago Fire e saia ao final desta temporada. Existem rumores circulando, embora acredito que ele vá renovar.

Mas já pensou, Matt desistindo de ficar em Chicago e indo atrás de Gabby? Eu não gostaria!

Ajudando quem precisa

Outra trama bem legal neste episódio envolveu Stella e Hermann, que ajudaram um rapaz, ex-presidiário, a se candidatar no programa de bombeiros.

Ele foi proibido de trabalhar em Chicago, devido a uma lei que impedia condenados de atuarem como bombeiros e, então, Stella e Hermann foram atrás de seus superiores tentarem reverter a situação.

Embora o resultado não tenha sido o esperado, Stella conseguiu deixar claro seu propósito, a ponto dos dois arrumarem uma entrevista de emprego para o ex-presidiário em outra cidade. Eu adorei eles tentando ajudar o próximo, principalmente tentando uma chance para essas pessoas que realmente não conseguem uma segunda chance na sociedade.

Imagem: Divulgação.

Para finalizar, ainda tivemos o chefe irritado com uma pessoa que estava roubando sua vaga em frente ao Batalhão. Ele estava pronto para explodir com a pessoa, quando ele viu que na verdade se tratava de uma freira cadeirante. Foi um ótimo alívio cômico, e gostaria de ver o chefe em mais situações como essa.

Esse episódio de Chicago Fire foi bem envolvente, assim como a temporada. E ela está conduzindo a história para um lugar que pode ser bem interessante para os fãs.

E aí, me conta, como estão suas impressões e torcidas para Brett e Casey? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do Episódio9
Crítica do décimo segundo episódio da nona temporada de Chicago Fire, intitulado Natural Born Firefighter, exibido nos EUA pela NBC.
9