Crítica: 9×14 de Chicago Fire emocionou com resultado de Stella

Crítica do décimo quarto episódio da nona temporada de Chicago Fire, intitulado "What Comes Next", que dá esperado resultado para Stella.

Critica Chicago Fire 9x14

Stella Kidd encara seu destino

Acredito que a grande lição que Chicago Fire tenta passar para os fãs é que, não importa a dificuldade, se você nasceu para a grandiosidade, irá alcançá-la.

Stella Kidd é o grande exemplo dessa lição, afinal, ela chegou como quem não quer nada na quarta temporada e só foi crescendo. Só que o mais legal é que, além do relacionamento com Severide – que teve muitas idas e vindas -, Kidd conseguiu plantar sua própria história na série.

Aos poucos, foi traçando os objetivos, e enganou-se quem achou que ela ficaria apenas com a iniciativa do “Garotas em Chama”. Stella também é ambiciosa no trabalho e praticamente nada poderia detê-la. A não ser a falta de confiança em si mesma.

O resultado chegou 

Este décimo quarto episódio foi extremamente certeiro para ela. No início, a vemos fazer o teste, e ela sempre muito decisiva nas suas atitudes. Talvez esta seja a maior qualidade que uma tenente precisa ter e, quando voltou para o Batalhão, ela não tinha impressões sobre como foi na prova. É aquela insegurança, que acredito que muita gente tem.

Mas Casey e Severide sabiam que ela iria bem. E foi.

Stella passou todo esse episódio na dúvida sobre o resultado, só que ele veio para o público com o tempo. Como disse anteriormente, Stella nasceu para grandiosidades e, com o seu crescimento na série, nós sabíamos que essa história só poderia ter um fim. Sim, Kidd passou na prova e agora ela é a mais nova Tenente do pedaço!

E agora? Alguém vai sair?

O único grande problema dessa questão é a sua posição no Batalhão 51. Como você pode ver no vídeo promocional ao final dessa resenha, o Chefe Bolden diz a Severide que Stella não poderá ficar lá. Simplesmente porque não há vagas.

Com isso, ficam algumas opções: ou ela sai e vai para outro Batalhão, ou Severide deixa o seu posto. E, recentemente, como nós mesmos publicamos aqui no nosso Mix de Séries, surgiram boatos de que o ator Taylor Kinney poderia não retornar na décima temporada como Severide. Então, a apreensão está grande.

Acredito que não vamos descobrir o destino final destes personagens até o final da temporada no dia 26 de maio, data de exibição nos Estados Unidos. Mas, de verdade, estou torcendo muito para ninguém sair.

Imagem: Divulgação.

Casamento?

Essa torcida, aliás, tem um motivo muito especial: neste episódio, Severide confessou à Casey que está pensando em se casar com Stella. Já era tempo, certo? Eles estão juntos há tanto tempo. E embora Kidd tenha deixado claro outras vezes que não gostaria de se casar, acredito que seja o curso natural das coisas.

Eles já até moram juntos, embora Casey ainda insista em ficar lá. Alô, Matt, vamos deixar o ninho de amor dos amigos?!

Certamente, não veremos um casamento ao final dessa temporada, ou se acontecer, será bem pequeno. Mas eu torço muito pela felicidade dos dois, e não quero nenhum personagem fora da série, nem Severide nem Stella.

Venda de garagem agitou a história

Este episódio também contou com um caso bem interessante que o Batalhão atendeu, e que levou Casey e Severide – mais uma vez – a investigarem a situação. E, enquanto eles se depararam com um caso de acidente químico, os outros integrantes ficaram no 51 fazendo uma venda de garagem.

Crítica Chicago Fire 9x14
Imagem: Divulgação.

Foi bem legal e engraçada a situação, principalmente porque Mouch acabou se livrando da “Veronigata”, a gatinha de Brett, por engano. E isso era algo que ela queria muito. Foi bem divertido, e essas situações de leveza é o que traz à Chicago Fire o equilíbrio necessário para manter os fãs junto à série.

Nesse próximo episódio certamente descobriremos o destino de Stella. Estou curioso!

E então, o que você achou deste episódio de Chicago Fire? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!