Crítica: 9×14 de Chicago Fire emocionou com resultado de Stella

Critica Chicago Fire 9x14

Stella Kidd encara seu destino

Acredito que a grande lição que Chicago Fire tenta passar para os fãs é que, não importa a dificuldade, se você nasceu para a grandiosidade, irá alcançá-la.

Continua após publicidade

Stella Kidd é o grande exemplo dessa lição, afinal, ela chegou como quem não quer nada na quarta temporada e só foi crescendo. Só que o mais legal é que, além do relacionamento com Severide – que teve muitas idas e vindas -, Kidd conseguiu plantar sua própria história na série.

Continua após a publicidade

Aos poucos, foi traçando os objetivos, e enganou-se quem achou que ela ficaria apenas com a iniciativa do “Garotas em Chama”. Stella também é ambiciosa no trabalho e praticamente nada poderia detê-la. A não ser a falta de confiança em si mesma.

Continua após publicidade

O resultado chegou 

Este décimo quarto episódio foi extremamente certeiro para ela. No início, a vemos fazer o teste, e ela sempre muito decisiva nas suas atitudes. Talvez esta seja a maior qualidade que uma tenente precisa ter e, quando voltou para o Batalhão, ela não tinha impressões sobre como foi na prova. É aquela insegurança, que acredito que muita gente tem.

Mas Casey e Severide sabiam que ela iria bem. E foi.

Continua após publicidade

Stella passou todo esse episódio na dúvida sobre o resultado, só que ele veio para o público com o tempo. Como disse anteriormente, Stella nasceu para grandiosidades e, com o seu crescimento na série, nós sabíamos que essa história só poderia ter um fim. Sim, Kidd passou na prova e agora ela é a mais nova Tenente do pedaço!

E agora? Alguém vai sair?

O único grande problema dessa questão é a sua posição no Batalhão 51. Como você pode ver no vídeo promocional ao final dessa resenha, o Chefe Bolden diz a Severide que Stella não poderá ficar lá. Simplesmente porque não há vagas.

Com isso, ficam algumas opções: ou ela sai e vai para outro Batalhão, ou Severide deixa o seu posto. E, recentemente, como nós mesmos publicamos aqui no nosso Mix de Séries, surgiram boatos de que o ator Taylor Kinney poderia não retornar na décima temporada como Severide. Então, a apreensão está grande.

Acredito que não vamos descobrir o destino final destes personagens até o final da temporada no dia 26 de maio, data de exibição nos Estados Unidos. Mas, de verdade, estou torcendo muito para ninguém sair.

Imagem: Divulgação.

Casamento?

Essa torcida, aliás, tem um motivo muito especial: neste episódio, Severide confessou à Casey que está pensando em se casar com Stella. Já era tempo, certo? Eles estão juntos há tanto tempo. E embora Kidd tenha deixado claro outras vezes que não gostaria de se casar, acredito que seja o curso natural das coisas.

Eles já até moram juntos, embora Casey ainda insista em ficar lá. Alô, Matt, vamos deixar o ninho de amor dos amigos?!

Certamente, não veremos um casamento ao final dessa temporada, ou se acontecer, será bem pequeno. Mas eu torço muito pela felicidade dos dois, e não quero nenhum personagem fora da série, nem Severide nem Stella.

Venda de garagem agitou a história

Este episódio também contou com um caso bem interessante que o Batalhão atendeu, e que levou Casey e Severide – mais uma vez – a investigarem a situação. E, enquanto eles se depararam com um caso de acidente químico, os outros integrantes ficaram no 51 fazendo uma venda de garagem.

Crítica Chicago Fire 9x14
Imagem: Divulgação.

Foi bem legal e engraçada a situação, principalmente porque Mouch acabou se livrando da “Veronigata”, a gatinha de Brett, por engano. E isso era algo que ela queria muito. Foi bem divertido, e essas situações de leveza é o que traz à Chicago Fire o equilíbrio necessário para manter os fãs junto à série.

Nesse próximo episódio certamente descobriremos o destino de Stella. Estou curioso!

E então, o que você achou deste episódio de Chicago Fire? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.