Crítica: 9×15 de Chicago Fire emocionou com pedido de casamento

Crítica Chicago Fire

Pedido de casamento emocionou fãs

Chicago Fire trouxe seu penúltimo episódio da nona temporada, e posso dizer de longe que foi um dos mais empolgantes.

Continua após publicidade

Aliás, preciso dizer que assistir a Chicago Fire tem sido um dos pontos altos da minha semana. De todas as três séries da franquia, é a que mais gosto e que mais me relaciono com os personagens. Já estou aqui sofrendo pelo próximo episódio que é o último da temporada. Mas feliz que já estamos com a série renovada para mais duas temporadas.

Continua após a publicidade

Em “A White-Knuckle Panic“, tivemos muita coisa acontecendo. Mas, principalmente, o futuro de Stella está em jogo – e parcialmente definido.

Continua após publicidade

Stella e Severide, juntos para sempre!

Esperávamos que o próximo passo de “Stelleride” fosse o casamento. Mas isso era uma resistência de ambas as partes, nos últimos anos.

Confesso que não esperava a vontade partindo de Severide, e ele realmente teve dúvidas até a parte final do episódio. Mas foi em uma situação de risco em um incêndio que Kelly viu na sua companheira de trabalho a mulher com quem ele quer passar o resto de sua vida.

Continua após publicidade

O pedido de casamento foi quente – literalmente, em meio ao fogo. Só os dois. Unidos por duas paixões: a profissão, e o sentimento que têm, um pelo outro.

Crítica Chicago Fire 9x15
Imagem: Divulgação

Foi uma cena realmente emocionante, consumada com uma cena bem sensual ao final do episódio.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O casamento vai acontecer, e estou realmente animado para o futuro dos dois juntos. Embora a permanência de Stella no 51 seja incerto, algo poderá acontecer…

Alguém vai sair?

Diante dos rumores da saída de personagens, estou muito em dúvida se alguém sairá para dar lugar à Stella. E, diante do que Bolden fez neste episódio, estou começando a temer que ele possa pedir para sair do 51. Talvez, para aceitar um outro tipo de função e, assim, ceder o passo à escadinha do batalhão: Casey como Chefe, Severide como Capitão, Stella como Tenente.

Mas confesso que ficarei muito triste em vê-lo partir.

Bolden é como um pai para todos, uma figura única no Batalhão, que acredito que Casey não consegue preencher por agora. E, por mais que ame Stella ou Severide, preferia vê-los em dinâmica com algum outro Batalhão, do que ver Bolden partir.

Ou quem sabe, Bolden consiga alguma coisa que o faça permanecer no Batalhão… Vamos ter de esperar o final da temporada para descobrir.

Casey e Brett: agora vai!

Tenho fé, em nome do nosso Senhor Dick Wolf, que Brett e Casey vão ficar juntos agora. Tudo que eles precisavam era a benção de Gabby Dawson, e ela veio.

Casey conversou com ela por telefone, ele entendeu o que já suspeitava: ele sempre terá um amor por Gabby, devido à história dos dois. Mas ele não é mais apaixonado por ela. Agora, Casey assumiu que é apaixonado por Brett e deixou isso claro para ela. Gabby não é mais um problema – nunca foi.

Imagem: Divulgação.

Brett recebeu a notícia de forma aberta, mas ainda não deixou claro qual será sua reação. Mas eu acredito que eles vão ficar juntos neste final de temporada e, quando voltarmos para a décima temporada, eles já estarão juntos como um casal firme e forte. Estou aqui na torcida.

Cruz cai em uma sinuca de bico

E o Cruz que entrou em uma sinuca de bico neste episódio?! Conheceu um empresário, em um dos salvamentos que ele fez, e o cara ficou grato pela ajuda. Mas, na verdade, acabou descobrindo das invenções de Cruz e quis investir no produto.

Mas, diante do alto investimento e das tarefas, Cruz teria que abandonar sua vida de agora. Assim, mesmo por um dinheiro alto, ele não aceitou essa transição facilmente. Porém, agora que ele voltou atrás, o empresário não larga do pé dele e vai correr atrás da invenções, mesmo que eles tenham apenas firmado um contrato verbal.

Poxa, não quero ninguém mexendo com meu Cruz. Ele merece somente coisas boas, e estou com medo do que possa acontecer com ele.

Para finalizar o episódio, tivemos a tão esperada homenagem ao Mouch, que recebeu a medalha de honra, e foi bastante emocionante. Mas não sem antes Platt atazanar a vida de Gallo, Ritter e Violet para encontrar o “local ideal” para a cerimônia. Aliás, pausa para a mini pegação da Violet e do Gallo neste episódio, os quais também podem voltar a ser um casal.

Sim, Chicago Fire está ótima e preparou um terreno para um final de temporada incrível. Estou ansioso, e você?

E então, quais são suas expectativas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.