Crítica: A disputa pelo Nobel continua nesse 12×18 de The Big Bang Theory

A disputa pelo Nobel

O episódio dessa semana de The Big Bang Theory retornou ao plot do Nobel e fez Howard refletir sobre seu papel como pai e astronauta.

Continua após publicidade

Um dos principais plots dessa temporada envolve a descoberta de Sheldon e Amy sobre a supersimetria. Continua a disputa dos dois com os outros dois cientistas para saber quem é o merecedor do prêmio.

Continua após a publicidade

Por mais que torcemos para que Amy e Sheldon vençam, o fato dos cientistas terem provado (ainda que por acidente) não pode ser desconsiderado. Entretanto, o melhor disso tudo é a reação que causa em Amy e Sheldon.

Continua após publicidade

Leonard fez a parte dele e conseguiu ajudar o melhor amigo. No entanto, ele e Penny não esperavam que o problema maior ficaria por conta de Amy. O surto no final foi um dos momentos mais divertidos do episódio. Jamais esperava uma reação da personagem nesse nível. Ainda mais em uma recepção apenas com pessoas importantes para o objetivo deles.

A minha aposta é que o vencedor será alguém diferente desses quatro. Seria um desfecho divertido para essa disputa.

Continua após publicidade

O pequeno astronauta

Na outra parte do episódio vimos mais uma vez o lado paternal de Howard em ação. Já comentei várias vezes, mas é muito legal acompanhar o amadurecimento dos personagens em diversos campos. Era inimaginável, no começo da série, que Howard poderia se tornar um bom pai.

Além de mostrar o desenvolvimento de Howard como pai, o episódio também serviu como uma reflexão para o personagem. A sua fase como astronauta é um tanto quanto controversa para ele. Afinal, por mais que tenha sido um dos grandes feitos de sua vida, sua estadia no espaço não foi totalmente sem problemas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Howard sempre teve um certo problema com a forma como ele fora tratado pelos demais astronauta. A ponto de que agora ele nem quer se expor em um livro com medo do que podem pensar.

Nesse ponto, Bernadette teve um papel fundamental para ajudá-lo. A personagem tem uma capacidade muito grande de conseguir com que os outros façam o que ela quer. Um exemplo foi quando ela convenceu Penny a trabalhar com ela. Ao ajudar Howard, Bernadette usou dessa capacidade para mostrar que o fato dele ter medo não era um problema. Era, na verdade, a demonstração de que ele conseguiu supera-lo e ser um astronauta.

Uma bela mensagem deixada nesse episódio. Continue acompanhando as reviews de The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries.