Crítica: A disputa pelo Nobel continua nesse 12×18 de The Big Bang Theory

A disputa pelo Nobel

O episódio dessa semana de The Big Bang Theory retornou ao plot do Nobel e fez Howard refletir sobre seu papel como pai e astronauta.

Um dos principais plots dessa temporada envolve a descoberta de Sheldon e Amy sobre a supersimetria. Continua a disputa dos dois com os outros dois cientistas para saber quem é o merecedor do prêmio.

Por mais que torcemos para que Amy e Sheldon vençam, o fato dos cientistas terem provado (ainda que por acidente) não pode ser desconsiderado. Entretanto, o melhor disso tudo é a reação que causa em Amy e Sheldon.

Leonard fez a parte dele e conseguiu ajudar o melhor amigo. No entanto, ele e Penny não esperavam que o problema maior ficaria por conta de Amy. O surto no final foi um dos momentos mais divertidos do episódio. Jamais esperava uma reação da personagem nesse nível. Ainda mais em uma recepção apenas com pessoas importantes para o objetivo deles.

A minha aposta é que o vencedor será alguém diferente desses quatro. Seria um desfecho divertido para essa disputa.

O pequeno astronauta

Na outra parte do episódio vimos mais uma vez o lado paternal de Howard em ação. Já comentei várias vezes, mas é muito legal acompanhar o amadurecimento dos personagens em diversos campos. Era inimaginável, no começo da série, que Howard poderia se tornar um bom pai.

Além de mostrar o desenvolvimento de Howard como pai, o episódio também serviu como uma reflexão para o personagem. A sua fase como astronauta é um tanto quanto controversa para ele. Afinal, por mais que tenha sido um dos grandes feitos de sua vida, sua estadia no espaço não foi totalmente sem problemas.

Howard sempre teve um certo problema com a forma como ele fora tratado pelos demais astronauta. A ponto de que agora ele nem quer se expor em um livro com medo do que podem pensar.

Nesse ponto, Bernadette teve um papel fundamental para ajudá-lo. A personagem tem uma capacidade muito grande de conseguir com que os outros façam o que ela quer. Um exemplo foi quando ela convenceu Penny a trabalhar com ela. Ao ajudar Howard, Bernadette usou dessa capacidade para mostrar que o fato dele ter medo não era um problema. Era, na verdade, a demonstração de que ele conseguiu supera-lo e ser um astronauta.

Uma bela mensagem deixada nesse episódio. Continue acompanhando as reviews de The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio7.5
Review do décimo oitavo episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Laureate Accumulation".
7.5
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours