Crítica: A dura mudança de Michonne em The Walking Dead
Review do décimo quarto episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Scars".
Tivemos um episódio com uma carga dramática gigantesca, algo que só vimos uma vez em The Walking Dead
Esqueça a ameaça dos sussurradores, em The Walking Dead, por hoje. Vendo pelos olhos de Michonne (Danai Gurira), tivemos um episódio de flashbacks importantes que fizeram com que a personagem se tornasse fria como é nos dias de hoje.
A samurai passou um bom tempo atrás de Rick (Andrew Lincoln) e pudemos perceber isso por conta da sua barriga. Enquanto ela desistiu para preparar o terreno para seu filho, Daryl (Norman Reedus) continuou o objetivo.
No entanto, Jocelyn (Rutina Wesley) ressurge na vida de Michonne, sendo uma antiga amiga. Ademais, quero deixar claro que eu mesmo me surpreendi com o rumo que a nova personagem tomou. Assim, ali descobrimos que mesmo com o relacionamento passado das amigas, o mundo atual obrigou Jocelyn a se tornar outra pessoa, passando por cima de quem for necessário.
Logo, junto de Daryl, Michonne vai até o local onde encontram os novos sobreviventes atrás de Judith, que foi sequestrada. Assim temos, inclusive, a cena do curioso X que foi marcado nas costas dos protagonistas. E como descrever aquela cena em que Michonne termina matando as crianças para proteger sua filha? Foi forte e determinou a mudança de atitude da personagem, explicando inclusive o seu afastamento das outras comunidades.
Vale dizer que a série explorou pouquíssimas vezes a morte de crianças, tendo algo parecido apenas na quarta temporada, quando Carol (Melissa McBride) mandou Lizzie (Brighton Sharbino) “olhar para as flores”.
Entre o passado e o presente…
Ao mesmo tempo que descobrimos aos poucos o que houve após a perda de Rick, temos Judith (Cailey McFleeming) fugindo de Alexandria. Vale destacar que, mesmo pequena, a atriz dá um show em sua atuação e mostra como foi uma ótima escolha para substituir Carl (Chandler Riggs).
Após uma longa e importante conversa entre mãe e filha, Michonne entende finalmente que precisa proteger aqueles que ama, incluindo Carol e as outras comunidades.
Além disso, indo para o Reino, elas ainda encontram Daryl, Henry (Matt Lintz), Lydia (Cassidy McClincy) e Connie (Lauren Ridloff) no meio do caminho, dando aquela carona bacana. Algo que certamente despertou a curiosidade de alguns Sussurradores pelo caminho.
E aí, gostou do episódio? Conta pra gente a sua opinião!
https://www.youtube.com/watch?v=9ygHho_9nsY