Crítica: A dura mudança de Michonne em The Walking Dead

Tivemos um episódio com uma carga dramática gigantesca, algo que só vimos uma vez em The Walking Dead

Esqueça a ameaça dos sussurradores, em The Walking Dead, por hoje. Vendo pelos olhos de Michonne (Danai Gurira), tivemos um episódio de flashbacks importantes que fizeram com que a personagem se tornasse fria como é nos dias de hoje.

A samurai passou um bom tempo atrás de Rick (Andrew Lincoln) e pudemos perceber isso por conta da sua barriga. Enquanto ela desistiu para preparar o terreno para seu filho, Daryl (Norman Reedus) continuou o objetivo.

No entanto, Jocelyn (Rutina Wesley) ressurge na vida de Michonne, sendo uma antiga amiga. Ademais, quero deixar claro que eu mesmo me surpreendi com o rumo que a nova personagem tomou. Assim, ali descobrimos que mesmo com o relacionamento passado das amigas, o mundo atual obrigou Jocelyn a se tornar outra pessoa, passando por cima de quem for necessário.

Logo, junto de Daryl, Michonne vai até o local onde encontram os novos sobreviventes atrás de Judith, que foi sequestrada. Assim temos, inclusive, a cena do curioso X que foi marcado nas costas dos protagonistas. E como descrever aquela cena em que Michonne termina matando as crianças para proteger sua filha? Foi forte e determinou a mudança de atitude da personagem, explicando inclusive o seu afastamento das outras comunidades.

Continua após a publicidade

Vale dizer que a série explorou pouquíssimas vezes a morte de crianças, tendo algo parecido apenas na quarta temporada, quando Carol (Melissa McBride) mandou Lizzie (Brighton Sharbino) “olhar para as flores”.

Entre o passado e o presente…

Ao mesmo tempo que descobrimos aos poucos o que houve após a perda de Rick, temos Judith (Cailey McFleeming) fugindo de Alexandria. Vale destacar que, mesmo pequena, a atriz dá um show em sua atuação e mostra como foi uma ótima escolha para substituir Carl (Chandler Riggs).

Após uma longa e importante conversa entre mãe e filha, Michonne entende finalmente que precisa proteger aqueles que ama, incluindo Carol e as outras comunidades.

Além disso, indo para o Reino, elas ainda encontram Daryl, Henry (Matt Lintz), Lydia (Cassidy McClincy) e Connie (Lauren Ridloff) no meio do caminho, dando aquela carona bacana. Algo que certamente despertou a curiosidade de alguns Sussurradores pelo caminho.

E aí, gostou do episódio? Conta pra gente a sua opinião!

Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours