Critica: A origem de Mayhem e a dimensão negra nos novos episódios de Cloak and Dagger

Nasce o caos!

Cloak and Dagger retorna explicando tudo que aconteceu com a detetive O’Reilly e como surgiu sua contraparte, Mayhem. Mina Hess ajudou Tandy e Tyrone a entenderem o que aconteceu com a detetive. Como já havia deduzido, os produtos químicos da Roxxon duplicaram O’Reilly. Porém, assim como aconteceu nos teste com ratos, a duplicata apresenta um alto nível de raiva e sempre mata o original.

Mayhem, quando percebe que não é a original, decide matar a detetive, mas é interrompida por policiais. Apesar desse desejo permanecer, ela encontra um novo objetivo, deter Connors. Mas, quando ela toma conhecimento do casos de desaparecimento de garotas, começa sua própria investigação e decide punir os responsáveis.

Quem fez uma participação e interagiu com Mayhem foi o padre Delgado, orientador de Tyrone. Desde que Ty foi acusado de homicídio e começou a ser procurado pela polícia, o padre nunca mais ouviu falar dele e nunca mais foi o mesmo. Ele se sente culpado pelo que aconteceu com o jovem e se afastou de tudo. Saber que um de seus jovens se perdeu na criminalidade local devastou o padre. Ele acabou se tornando morador de rua com problemas com álcool.

As ações de Mayhem dividem opiniões

Existe uma linha bem tênue entre o que é certo e errado, bom e mau. Mayhem provoca essa discussão por causa de suas atitudes. Tandy acredita que apesar da violência, a abordagem de Mayhem é eficaz em capturar os bandidos e libertar as garotas desaparecidas. Mas Tyrone pensa diferente. O pensamento de atirar primeiro e perguntar depois foi o que matou seu irmão. Para ele, esse não é o jeito certo de fazer as coisas, e a vigilante precisa ser detida.

O’Reilly ainda está perturbada por ter uma cópia sua violenta a solta pela cidade. Qualquer coisa que Mayhem fizer ela será responsabilizada, afinal de contas, é o seu rosto. Tandy e Tyrone estão trabalhando em conjunto com a detetive O’Reilly para entender melhor o caso sobre o trafico de garotas e a nova vigilante que acabou de aparecer.

O trio descobriu que Mayhem está investigando o desaparecimento das garotas do 9° distrito e consegue localizar onde será o próximo ataque. Mayhem é uma força destrutiva, enquanto Tyrone é protetor e Tandy é impulsiva. Mas a dupla soube trabalhar junto. Eles salvaram as garotas do trafico humano e Tyrone acabou aprisionando Mayhem na dimensão negra, da mesma forma que fez com Connors. Alternando a ação entre o passado e o presente para explicar a origem de Mayhem e mostrar seu ponto de vista, o episódio teve um bom ritmo.

Dimensão negra é explorada no 2×04

Dando continuidade aos eventos do episódio anterior, Tyrone ainda não entende sua habilidade de “sugar” pessoas para dentro do seu manto. Tandy sugere que ele faça o mesmo com ela. O’Reilly continua sua investigação e a mãe de Tyrone corre perigo por causa das ações de seu filho.

Tandy precisou manipular Tyrone para que ele a aprisione, da mesma forma que fez com Mayhem e Connors. Porém, a dimensão negra é uma zona perigosa e desconhecida. Tandy precisa lidar com muitas questões pessoais para conseguir resgatar Mayhem .

O roteiro da série sempre coloca o público questionando as decisões dos personagens e como essas escolhas determinam sua jornada e quem são de verdade. Apesar de ser algo bom ter Connors e Mayhem aprisionados, eles podem ajudar. Connors pode inocentar Tyrone sobre a acusação de homicídio e Mayhem pode destruir a facção que está traficando garotas.

Tandy e Tyrone mais uma vez estavam separados lidando com seus problemas

Tandy teve que trilhar uma pequena jornada dentro do manto. Ela encara memórias que estava reprimindo por muito tempo. Esse tempo que ela passa com Mayhem pode ser decisivo para estabelecer uma parceria. As duas pensam da mesma forma, porém Tandy não é tão moralmente corrompida quanto Mayhem. Durante o tempo que ela fica na dimensão negra, Ty fica sem os seus poderes e isso se torna um problema.

As recentes atitudes de Tyrone colocam sua mãe em sério perigo. Ele bem que tentou contar tudo para sua mãe, mas seus poderes não funcionaram. Foi bom os dois passarem um tempo juntos para se reconectarem. Desde o desaparecimento dele, sua família desmoronou. Agora sua mãe sabe que ele está vivo, e isso lhe dá um pouco de esperança.

Mais uma vez Tandy e Tyrone tiveram em conflito. É quase seguro dizer que existe a possibilidade de Tandy criar algum tipo de parceria com Mayhem, enquanto Tyrone pode fazer uma parceira com O’Reilly para deter as duas e resolver o caos que tomou conta da cidade. Além disso, existe um mistério sobre o tráfico de mulheres. Quem está puxando as cordas e manipulando tudo, e o que pretende fazer com essas garotas?

No geral, foram dois bons episódios que tiveram uma boa dose de ação e desenvolvimento do que foi apresentado na estreia da temporada. Tandy conseguiu libertar Mayhem. Porém, no processo, Connors fugiu e sabe onde Tyrone está se escondendo. Existem muitos conflitos e descobertas nesse novo capítulo da jornada desses dois jovens.

Até o próximo episódio!

Nota dos episódios8
Review dos episódios 2x03 e 2x04 de Cloak and Dagger, intitulados "Shadow Selves" e "Rabbit Hold", respectivamente.
8
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours