Crítica: A season finale da 1ª temporada de Dynasty foi nada menos que explosivo
Review do vigésimo segundo episódio da primeira temporada de Dynasty, da The CW, intitulado "Dead Scratch".
Casamento, tiro e incêndio agitaram o ultimo episódio…
Posso dizer que o melhor foi guardado para o final. Dead Scratch foi um episódio incrível. Aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar! Então, pegue sua taça de champanhe, acomode-se, porque vou contar tudo que rolou com os Carringtons.
É justo dizer que a reta final de Dynasty trouxe grandes surpresas e apresentou um tom mais maduro sem perder o tom de novelão, e isso foi ótimo. O casamento de Steven e Sammy foi o cenário de muitos acontecimentos e revelações. Esse evento provou que apesar de todo turbilhão que aconteceu, esses dois realmente se amam e merecem um pouco de felicidade. Mas, como nada que é bom dura muito, tudo poderá mudar quando Sammy descobrir que seu marido será pai. Principalmente quando souber como tudo aconteceu entre Steven e Melissa.
A trajetória de Fallon foi ótima até aqui. Se envolver com o primo sem saber, brigas com toda a família, esconder seu romance com Culhane, manipulações, e até um casamento falso. Conquistar o cargo de CEO e logo após a presidência da CA foi de se admirar. Mas tudo está em perigo e ela terá que mostrar toda sua inteligencia para lidar com esse problema. E sua vida amorosa não está nada bem. O retorno de Liam irá despertar sentimentos nela ou Culhane irá ceder e assumir Fallon de uma vez?
O casamento de Cristal e Blake não é mais o mesmo, e esses dois também tiveram uma boa jornada. Agora tudo que ela quer é ir embora, enquanto ele não quer deixá-la ir por não gostar de perder. O casamento pode até ter uma salvação, mas depois desse episódio, o futuro de Cristal é um borrão.
O plano de Alexis não saiu como ela esperava…
Nossa vilã calculou muitas variáveis de seu plano, só não esperava que fosse traída pelo seu filho perdido Adam/Hank. O plano sempre foi destruir Blake e lucrar com isso, mas agora destruir Blake significa destruir Fallon. Pela primeira vez, Alexis se importou com os filhos.
Mas agora já é tarde! Alexis criou o monstro e não tem mais poder para destruí-lo. Só tem um jeito: revelar que Hank é um golpista. Jeff e Monica foram inteligentes o bastante para seduzir o rapaz e agora toda empresa está ameaçada.
Tenho que dizer que um dos momentos mais esperados, pelo menos pra mim, foi a briga entre Alexis e Cristal. Finalmente homenagearam a serie original. Foi uma cena um pouco exagerada, mas divertida de assistir. Espero que a segunda temporada aposte em mais momentos como esse.
A fuga de Claudia já traçava o destino de Cristal. Ela nunca superou ser traída. Descobrir que Matthew na verdade era uma alucinação dela foi um reviravolta deliciosa. A mulher realmente é louca. Ela foi determinada a atirar em Cristal, e concluir seu plano.
Além de Cristal, toda família ficou em perigo nos minutos finais. Afinal quem colocou fogo na casa? Liam? Jeff? Monica? Kirky? Alguém novo que irá aparecer na segunda temporada? E quais seriam suas motivações? Nem todos conseguiram escapar da explosão! E Ainda tivemos tempo para aparição surpresa de Kirby, filha do nosso mordomo. Pelo histórico dela, já podemos esperar pelo caos.
Dynasty desde que estreou não teve medo de se vender como um novelão. Brigas de famílias, romances escondidos, segredos e reviravoltas. Apesar de alguns erros ao longo do caminho, a serie entregou uma boa temporada de estreia.
O saldo é positivo e agora são muitas as possibilidades que se abrem para elevar a qualidade e manter uma historia interessante para segunda temporada.
Já estamos loucos para mais episódios de Dynasty. E você, quem acha que é o incendiário? Quem vive? Quem morre? O que acontecerá com a CA?
Até breve!