Crítica: A verdade por trás de Alpha se mostra enigmática em The Walking Dead
Review do décimo episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “Omega”.
Se existe alguma definição exata para The Walking Dead, certamente seria uma montanha russa, com diversos altos e baixos a cada episódio.
Desta vez, a trama de The Walking Dead novamente foi para o alto e nos entregou um bom material. Uma das coisas que sempre senti falta na série era o aprofundamento dos personagens, conforme o passar dos episódios. E foi exatamente isso que eles trouxeram junto com a nova vilã: Alpha (Samantha Morton).
Desde os segundos iniciais do episódio, voltamos aos primeiros dias do apocalipse. Assim sendo, relembrando o medo sentido por aqueles que estavam prestes a morrer. Lydia (Cassady McClincy), em sua cela, é a responsável por contar a história.
Aliás, ela só consegue se abrir para Henry (Matt Lintz). E esse, por sua vez, também conta sobre sua vida. Fala sobre o Reino e seus pais, Carol (Melissa McBride) e Ezekiel (Khary Peyton).
Ao escutar a conversa dos dois, Daryl (Norman Reedus) repreende o garoto. E, após diversas tentativas de se aproximar da garota, ele entende que apenas Henry conseguirá arrancar a verdade sobre os Sussurradores.
No fim, tanto ele quanto Daryl percebem que Lydia é mais uma inocente do que culpada por tudo o que aconteceu. Sua mãe já era perversa e fez com que a menina acreditasse ter matado o próprio pai. Isso já nos deixa claro quem será Alpha, não é?
Hilltop com ou sem líder?
Em contrapartida, vemos Tara (Alanna Masterson) e seu grupo procurando por rastros de Alden (Callan McAuliffe) e Luke (Dan Fogler), mas acabam desistindo da ideia e retornando até Hilltop.
Porém, Yumiko (Eleanor Matsuura) se recusa a aceitar o fato de ter dois amigos perdidos e decide voltar durante à noite.
Magna (Nadia Hilker) e seu grupo a acompanham, mas também desistem da ideia no meio do caminho.
O episódio, no entanto, tem um final bombástico ao mostrar Alpha e os Sussurradores chegando nos portões de Hilltop, atrás de Lydia. Será que a garota voltará para o grupo da mãe?
Este episódio deixou aquela pontinha de hype para o próximo, que tratá de volta o grupo do Reino em meio a uma nova batalha. Mas e aí, você curtiu? Comente conosco!