Na mid-season finale tivemos mais um recrutamento para o grupo de Morgan (Lennie James). E Ginny (Colby Minifie) está indo de mal a pior!
Fear The Walking Dead encerrou a primeira metade da sua sexta temporada. Cada episódio foi estrategicamente focado em um personagem, e quem assiste a série-mãe sabe que essa é uma fórmula que já foi muito usada. Contudo, parece que dessa vez a estratégia funcionou muito melhor em Fear do que em TWD.
Continua após as recomendações
Isso com certeza aconteceu porque o elenco de Fear é diverso e muito importante. Cada um dos personagens já havia sido explorado anteriormente, então ficou muito mais fácil para cada um deles bancar um episódio inteiro sozinho.
A dupla Alicia + Charlie ataca novamente
Com certeza Alicia (Alycia Debnam-Carey) tirou de letra. Aliás, ela é praticamente a Carol (Melissa McBride) de Fear, né? Sempre envolvida com crianças/adolescentes, parece que a personagem sabe como lidar com eles em situações difíceis.
Continua após a publicidade
Uma semana se passou depois do desaparecimento de John (Garrett Dillahunt). Após um dos comboios de Virginia ser dizimado e Dakota (Zoe Colletti) desaparecer mais uma vez, é Alicia quem recebeu a missão de encontrá-la, depois de um “carinhoso” pedido de Strand (Colman Domingo).
Eis uma surpresa para mim. Charlie (Alexa Nisenson) foi treinada por Alicia e se saiu – muito bem, por sinal – em combate, seja com os zumbis ou com humanos. Por um momento pensei que a personagem fosse morrer, afinal, The Walking Dead faz isso, né?

Imagem: AMC / Divulgação
Um visual creepy para os zumbis
Enfim, Alicia chegou até uma casa/cabana, onde ela encontrou Ed (Raphael Sbarge), um taxidermista fazendo experimentos estranhos nos mortos-vivos. Para sua – ou nenhuma – surpresa, Dakota estava lá com o homem, confiando plenamente que ele fosse protegê-la.
A sequência de cenas que a gente já conhece aconteceu: ela foi pega, ele aparentava ser bonzinho, porém não era e, no fim de tudo, morreu tentando cumprir algo que prometeu aos seus entes queridos e não tinha conseguido. A questão maior no caso seria a troca que Alicia sugeriu para Ginny via rádio: devolver Dakota em troca de sua liberdade e de Charlie.
Após o confronto contra Ed, suas criações invadiram a cabana e, após a morte do rapaz, Morgan surgiu como um grande herói pronto para salvá-las, além de ser ele o responsável pela morte do comboio. Até então tudo maravilhoso, se não fosse a discordância entre ele e Alicia sobre Dakota.
Morgan ganhou aliadas, enquanto Ginny ganhou raiva
Enquanto ele estava disposto a usar a menina como moeda de troca, Alicia mudou sua opinião e só aceitaria ir para o grupo do amigo, se a irmã de Ginny fosse junto. A personagem estava apegada demais ao passado e percebeu que Dakota se tornaria uma inimiga, se fosse usada daquela maneira.
No final do episódio, foi Strand quem quebrou a cara – duas vezes – pois não só não trouxe Dakota de volta, como Alicia cumpriu o pedido anterior do amigo de viver longe dele. Victor chegou a dizer que estava vivendo um personagem para derrubar Virginia, mas será que é a verdade? Duvido muito.
Também descobrimos finalmente o paradeiro de Grace (Karen David), escondida em um quarto escuro por Virginia, que agora mais do que nunca está revoltada pela perda da irmã e irá até o inferno para caçar Morgan e seu grupo.
Para uma mid-season finale, este episódio foi muito fraco, pois serviria apenas como um episódio comum na trama. Seria interessante já termos um embate mais direto entre Morgan e Virginia, ou mesmo mais informações sobre o grupo misterioso que destruiu Tank Town.
Leia também: June cortou a mão de importante personagem no 6×06 de Fear the Walking Dead
Mas queremos saber de você! O que achou do episódio? Não se esqueça de continuar acompanhando o Mix de Séries para saber tudo sobre Fear The Walking Dead e o Universo TWD!
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.