Crítica: Alicia foi a nova recrutada de Morgan na mid-season finale de Fear The Walking Dead

Crítica: Alicia foi a nova recrutada de Morgan na mid-season finale de Fear The Walking Dead

Na mid-season finale tivemos mais um recrutamento para o grupo de Morgan (Lennie James). E Ginny (Colby Minifie) está indo de mal a pior!

Fear The Walking Dead encerrou a primeira metade da sua sexta temporada. Cada episódio foi estrategicamente focado em um personagem, e quem assiste a série-mãe sabe que essa é uma fórmula que já foi muito usada. Contudo, parece que dessa vez a estratégia funcionou muito melhor em Fear do que em TWD.

Continua após as recomendações

Isso com certeza aconteceu porque o elenco de Fear é diverso e muito importante. Cada um dos personagens já havia sido explorado anteriormente, então ficou muito mais fácil para cada um deles bancar um episódio inteiro sozinho.

A dupla Alicia + Charlie ataca novamente

Com certeza Alicia (Alycia Debnam-Carey) tirou de letra. Aliás, ela é praticamente a Carol (Melissa McBride) de Fear, ? Sempre envolvida com crianças/adolescentes, parece que a personagem sabe como lidar com eles em situações difíceis.

Continua após a publicidade

Uma semana se passou depois do desaparecimento de John (Garrett Dillahunt). Após um dos comboios de Virginia ser dizimado e Dakota (Zoe Colletti) desaparecer mais uma vez, é Alicia quem recebeu a missão de encontrá-la, depois de um “carinhoso” pedido de Strand (Colman Domingo).

Eis uma surpresa para mim. Charlie (Alexa Nisenson) foi treinada por Alicia e se saiu – muito bem, por sinal – em combate, seja com os zumbis ou com humanos. Por um momento pensei que a personagem fosse morrer, afinal, The Walking Dead faz isso, né?

Crítica: Alicia foi a nova recrutada de Morgan na mid-season finale de Fear The Walking Dead

Imagem: AMC / Divulgação

Um visual creepy para os zumbis

Enfim, Alicia chegou até uma casa/cabana, onde ela encontrou Ed (Raphael Sbarge), um taxidermista fazendo experimentos estranhos nos mortos-vivos. Para sua – ou nenhuma – surpresa, Dakota estava lá com o homem, confiando plenamente que ele fosse protegê-la.

A sequência de cenas que a gente já conhece aconteceu: ela foi pega, ele aparentava ser bonzinho, porém não era e, no fim de tudo, morreu tentando cumprir algo que prometeu aos seus entes queridos e não tinha conseguido. A questão maior no caso seria a troca que Alicia sugeriu para Ginny via rádio: devolver Dakota em troca de sua liberdade e de Charlie.

Após o confronto contra Ed, suas criações invadiram a cabana e, após a morte do rapaz, Morgan surgiu como um grande herói pronto para salvá-las, além de ser ele o responsável pela morte do comboio. Até então tudo maravilhoso, se não fosse a discordância entre ele e Alicia sobre Dakota.

Morgan ganhou aliadas, enquanto Ginny ganhou raiva

Enquanto ele estava disposto a usar a menina como moeda de troca, Alicia mudou sua opinião e só aceitaria ir para o grupo do amigo, se a irmã de Ginny fosse junto. A personagem estava apegada demais ao passado e percebeu que Dakota se tornaria uma inimiga, se fosse usada daquela maneira.

No final do episódio, foi Strand quem quebrou a cara – duas vezes – pois não só não trouxe Dakota de volta, como Alicia cumpriu o pedido anterior do amigo de viver longe dele. Victor chegou a dizer que estava vivendo um personagem para derrubar Virginia, mas será que é a verdade? Duvido muito.

Também descobrimos finalmente o paradeiro de Grace (Karen David), escondida em um quarto escuro por Virginia, que agora mais do que nunca está revoltada pela perda da irmã e irá até o inferno para caçar Morgan e seu grupo.

Para uma mid-season finale, este episódio foi muito fraco, pois serviria apenas como um episódio comum na trama. Seria interessante já termos um embate mais direto entre Morgan e Virginia, ou mesmo mais informações sobre o grupo misterioso que destruiu Tank Town.

Leia também: June cortou a mão de importante personagem no 6×06 de Fear the Walking Dead

Mas queremos saber de você! O que achou do episódio? Não se esqueça de continuar acompanhando o Mix de Séries para saber tudo sobre Fear The Walking Dead e o Universo TWD!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nota do Episódio8
Review do sétimo episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "Damage From the Inside".
8