Crítica: Alpha será o pesadelo dos sobreviventes em The Walking Dead

Sussurradores começam atrapalhar os sobreviventes em The Walking Dead

Após mais um cliffhanger tremendo, o hiato de The Walking Dead chegou ao fim. E tivemos a chance de saber o que aconteceu com os sobreviventes depois da trágica morte de Jesus (Tom Payne), na mão de um dos sussurradores.

Durante o confronto que levou praticamente a madrugada toda, Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira) rendem uma integrante do grupo rival. Chamada Lydia (Cassady McClincy), ela automaticamente desiste de atacá-los e se transforma na menina indefesa.

A garota é levada até Hilltop e presa numa cela ao lado de Henry (Matt Lintz), que já está lá cumprindo sua pena desde a mid-season finale. Ela é interrogada pelos protagonistas, ao lado de Tara (Alanna Masterson). Mas não entrega nenhuma informação importante.

Somente Daryl é capaz de arrancar alguma confissão de Lydia, basicamente na marra. Mas nada que seja muito relevante para a trama ou para a história da personagem. Afinal, o perigo não está nela e, sim, na mãe, Alpha (Samantha Morton), que não deixará barato o sequestro da filha.

Em compensação, Rosita (Christian Serratos) nos trouxe boas surpresas para a história. Com a declaração de amor de Eugene (Josh McDermitt), a moça passa mal e é obrigada a revelar sua gravidez para Siddiq (Avi Nash). Esses seis anos foram muito importantes para alguns, né? Isso só nos leva a crer que Rosita terá o mesmo futuro das HQ’s.

Negan não é mais o matador sanguinário de anos atrás

Imagem: AMC/ Divulgação

E o melhor do episódio está na relação entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Judith (Cailey Fleming).

O vilão (ou ex vilão?) escapa de sua cela e tenta fugir de Alexandria por não se sentir parte daquilo. Mas acaba sendo pego pela menina, que depois de muita conversa o deixa ir.

Negan então vai até o antigo Santuário buscar o que acredita ser dele. Mas se vê mais sozinho do que nunca, afinal, os Salvadores já não existem mais.

Desolado, ele termina retornando para Alexandria. Mas não sem antes ser derrubado da moto e ainda tomar aquele esculacho da filha de Rick (Andrew Lincoln).

No geral, o episódio não teve nada bombástico para ser um grande retorno este ano. Ainda mais agora, com a saída de Danai do show, talvez seja o fim das esperanças até pra quem ainda segue fã da série.

Mas e aí, o que você espera para os próximos episódios? Conte aqui nos comentários!

Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 24 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours