Critica: Ameaça biológica e passado de Rich agitam os episódios 4×04/05 de Blindspot

Imagem: NBC/Divulgação

Blindspot continua entregando boa sequência de episódios

O quarto episódio de Blindspot foi cheio de adrenalina e tensão. O departamento precisou ser isolado para deter uma ameaça biológica e, com isso, a equipe ficou separada. Enquanto Patterson, Rich e Reade estavam tentando conter a ameaça, Kurt e Allie (participação especial de Allison Knight) estavam investigando todo caos que estava acontecendo. E Remi só tinha um objetivo, hackear os servidores do FBI, com a ajuda de Boston, para localizar a prisão de sua mãe.

A equipe foi manipulada o tempo todo para levar a ameaça para dentro do departamento, para a segurança ser acionada. O episódio serviu só para exemplificar a facilidade de se infiltrar no escritório do FBI. Por fim, as pessoas que criaram o vírus eram as mesmas que tinham a cura.

Enquanto todos trabalhavam juntos para deter a ameaça e resolver o problema, Remi estava determinada a seguir seu plano até o fim. Usou Boston e manipulou vários colegas e, assim, apresentou um de seus lados mais cruéis. Roman marcou presença como de costume, encorajando e aprimorando suas ideias. Por fim, Remi conseguiu o que queria, mas despertou a curiosidade de Allie.

Finalmente Kurt começa a suspeitar de Remi

A cada episodio se torna mais arriscado manter o segredo de Remi. Até mesmo Allie que não tem contato diário com ela percebeu que existe algo de errado com Jane/Remi. Sua participação foi fundamental para abrir os olhos de Kurt. É uma questão de tempo até que toda equipe comece a desconfiar de Jane. O que será que Remi irá fazer quando se sentir encurralada?

Zapata continua em sua missão, e estou ficando cada vez mais confiante na teoria que ela está em missão pela CIA. Mas sua lealdade foi testada quando Madeline colocou Reade em seu jogo. A ideia de torturá-lo não agradou Zapata, o que mostra que ela ainda tem sentimentos por ele. Mas ela precisa continuar no jogo de Madeline. Mesmo tentando atingir o objetivo por seus próprios termos, Zapata não tem controle de tudo. E, no final das contas, teve que capturar Reade junto com Claudia, a nova associada de Madeline.

O passado de Rich Dotcom

Já o quinto episódio de Blindspot conseguiu equilibrar bem ação e humor. O foco da investigação foi Rich, essa figura engraçada com um passado obscuro. Ele e Kurt foram juntos para um trabalho de campo e proporcionaram bons momentos. Rich sempre se coloca em perigo, sorte a dele que Kurt e a equipe estão sempre por perto. Remi se preocupa em não chamar atenção, para isso decide mudar o visual para se parecer mais com Jane.

Imagem: NBC/Divulgação

O grupo de defesa ambiental criado por Rich alguns anos atrás se revelou um célula terrorista perigosa. Rich teve que contar alguns detalhes de sua antiga vida. Ele usou um site sobre preservação ambiental só para ganhar dinheiro.

Zapata revela seu lado mais sombrio

Se Reade ainda tinha alguma esperança sobre Zapata, agora tudo pode ter mudado pra sempre. Ela tinha uma missão simples, extrair informações dele, mas o fato de ter que torturá-lo mexeu com ela. Zapata mostrou uma faceta que Reade não conhecia e isso o assustou. Ela jogou baixo ao revelar alguns momentos ruins de sua vida para em seguira virar tudo contra ele. Suas atitudes não deixaram outra opção para Reade, ele não confia mais nela e agora está decidido a capturá-la.

Pensando em um cenário no qual ela realmente está em missão pela CIA, será que Reade e sua equipe vão conseguir perdoar Zapata por todo estrago que ela está fazendo? É possível superar tudo isso quando a missão acabar? Inesperadamente, Zapata matou à queima-roupa Claudia. Será que ela era realmente uma agente infiltrada da MI6, ou tudo foi um blefe de Zapata?

Cura para Jane?

O episodio introduziu uma possibilidade de cura para Jane. Infelizmente, Jane se mostrou incompatível com o tratamento experimental. Diferente do episodio anterior, aqui foi possível ver traços de Jane. Não só em relação a possibilidade de cura, mas também em sua relação com Kurt.

Entretanto, não posso me deixar enganar. Remi é esperta e sabe que precisa despistar. Prova disso é voltar a usar o cabelo curto, uma das marcas de Jane. Além disso, mostrou mais carinho por Kurt.

A desconfiança de Kurt o levou para outro caminho, acreditando que tudo se justificava pelo estado de saúde de Jane. Mas agora ele sabe que Jane/Remi está se encontrando com uma criminosa. Kurt está em alerta!

Foram dois bons episódios que trouxeram novas informações sobre todos os personagens principais. Patterson pode acabar seguindo uma investigação particular para descobrir mais informações. Reade agora tem um objetivo, capturar Zapata. E Kurt está disposto a descobrir o que há de errado com Jane.

Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours