Crítica: Amy não está bem nesse 12×19 de The Big Bang Theory

A tristeza de Amy

Dando continuidade ao episódio anterior de The Big Bang Theory, Amy lida com os efeitos do seu surto. Além disso, Howard vai em busca do seu sonho: comprar uma scooter.

Como era de se esperar, o surto de Amy no final do episódio passado teria consequências. Ao ouvir que ela era um modelo a ser seguido por outras mulheres, a personagem sentiu toda a responsabilidade de seu feito. Vencer o prêmio Nobel a transformaria na quarta mulher a conseguir isso.

Ainda que Amy seja uma cientista conceituada, é compreensível a reação dela com a possibilidade de perder o Nobel. Vencer o prêmio é uma das maiores honrarias que um cientista poderia conseguir em vida. Muitas vezes é o reconhecimento de uma vida dedicada à ciência.

Outra coisa que pode ter influenciado a reação de Amy é a forma como sua vida tem sido no campo social. Antes de conhecer Sheldon e seus amigos, a neurocientista tinha uma vida bastante reclusa à sua rotina casa-laboratório. Nos anos que se seguiram ao seu encontro com Sheldon ela aprendeu a ser mais sociável e se sentiu parte de algo.

Agora, ela se vê além. Ela pode ser um farol para outras mulheres cientistas e isso é uma pressão imensa. Ainda que ela possa não vencer o Nobel, espero que ela entenda que já ocupa esse papel.

Howard compra uma Scooter

No outro lado, temos mais um episódio focado na relação Howard e Bernadette. Assim como semana passada, Howard fez reflexão sobre seu passado. Dessa vez, o personagem se viu com saudade dos tempos em que ele ainda não era casado.

Tal reflexão sempre acontece, ainda mais quando se está há um certo tempo em um relacionamento. E, ao meu ver, não significa que a pessoa se arrepende ou queira voltar para o passado. É apenas uma nostalgia de um tempo que não volta mais.

Continue acompanhando as reviews e notícias de The Big Bang Theory aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio7.5
Review do décimo nono episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Inspiration Deprivation".
7.5
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours