Crítica: Annalise ganha um novo aliado no episódio 5×12 de HTGAWM

Essa semana How To Get Away With Murder esquentou e quase conseguiu executar o plano perfeito.

Inegavelmente desta vez, Murder foi superior aos episódios anteriores com destaque em Annalise. Conseguimos vislumbrar uma reta final bem mais empolgante do que estava prometendo semanas atrás. Dessa forma, vamos aos acontecimentos da semana.

Em primeiro lugar, quero lembrar que até quando Annalise não fez nada de errado ela segue sendo a culpada. Agente Telesco conseguiu virar toda uma investigação sobre desaparecimento para Annalise. Abro aqui um espaço para a revolta dela com Nate, Bonnie e cia. É muito bom atear o fogo e esperar que alguém apague, Santo Cristo!

Voltando para a agente do FBI. Apesar de ter a cara de boazinha, ela foi comendo pelas beiradas… Conseguiu prender Maddox com uma acusação fraca, que logo em seguida foi derrubada por Annalise.

A ajuda vem de onde menos se espera

Logo depois que Maddox foi liberado, nossa advogada conseguiu trazer ele para o nosso lado da força. Fazendo o pimpolho mentir para o FBI e jogar a culpa toda na Governadora Birkhead. O plano saiu melhor que o esperado. Nate, em meio a loucura, até que conseguiu armar algo que preste. Mas não vamos nos enganar, teve um dedinho da sorte aí. Maddox se tornou, até então, um aliado que ninguém estava esperando.

Inesperadamente, uma aliada que pensávamos ter, que é Tegan, se torna uma inimiga sem nem saber. Com medo e pensando no envolvimento de Jorge no desaparecimento de Miller, ela entra em contado com o FBI e fica chocada ao descobrir que Annalise é a principal suspeita. Aqui acaba meu shipe antes mesmo de começar.

Metendo os pés pelas mãos

Imagem:ABC/Divulgação

Os Keatings Five não sabem ficar quietinhos… Aí Michaela faz o quê? Lasca todo mundo forçando Oliver a mandar um e-mail para Tegan, no intuito de aterrorizar a advogada. TI em alerta, olha quem entra em cena… Emmet! Se a gente achava que ele estava ali perdidinho, agora sabemos que ele vai ter um papel importante nessa reta final.

Agora, com acesso aos e-mails de Annalise, algo bom é que não vai aparecer. Eu acho impressionante a forma que esse povo tem de meter os outros no inferno e agir como se a culpa fosse de quem está se queimando. Se for ter outra morte, podem mandar Michaela, não estou com um pingo de paciência pra essa falta de raciocínio!

Em conclusão, Annalise e os protegidos estavam todos fora do olho do furacão. Plano perfeito quase fechado! O corpo de Miller apareceu, nenhuma prova de que Nate encontrou com ele aquela noite. Até que… mamãe Walsh publica uma foto que Nate e Miller estão discutindo ao fundo. Ai, gente! Sinceramente, não gostei muito disso como uma possível prova.

Por fim, todos os alvos estão apontados novamente para nossa advogada e um leque de possibilidades aberto. Só nos resta aguardar, se Annalise cai pela mão do FBI, Tegan ou Emmet… São muitas possibilidades! Em quem vocês apostam?

P.S.: Sem tempo, irmão, para esse drama de Michaela e Maddox.

P.S. 2: Laurel visivelmente com ciúmes. Ela pensa que a gente não está ligado.

Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Publicitária, Alagoana e arretada!

No comments

Add yours