Crítica: Arrow faz episódio nostálgico com 6×15 – Doppelganger

Review do décimo quinto episódio da sexta temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Doppelganger"

Imagem: The CW/Divulgação
Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

A temporada passada, além de ter concluído um grande ciclo em Arrow, também homenageou de certa forma as duas primeiras temporadas da série. Dessa vez, o episódio dessa semana de Arrow começa uma sequência de episódios que faz conexão com a terceira temporada da série.

Foram tantos elementos presentes que nos deu certa nostalgia dessa época da série: Roy retorna a Star City. Thea volta a vestir o uniforme de Speedy. Relances da antiga Laurel com Sereia Negra se passando por ela. O antigo trio de vigilantes em ação. A Liga dos Assassinos voltando a dar as caras. Por mais que a terceira temporada tenha começado aos poucos uma queda na qualidade da série, teve seus grandes momentos.

PUBLICIDADE

Desde que anunciaram o retorno de Colton Haynes para a série, mesmo que fazendo apenas uma participação, a ansiedade era grande. Por mais que não tenhamos visto muito dele em ação neste episódio, foi o suficiente para nos trazer boas lembranças dele na série. Espero poder vê-lo em campo no próximo episódio e quem sabe até vestindo seu velho uniforme como Arsenal.

Thea foi quem roubou a cena no episódio. Finalmente a personagem teve seu momento nesta temporada. Não é de hoje que ela tem sido colocada de lado. Ok, Willa Holland não é uma das melhores atrizes. Nem tão boa assim em cenas de ação. Mas acho que ela ganha mais presença e importância na série vestindo o uniforme de Speedy do que apenas como a irmã do prefeito. Foi emocionante podermos vê-la de volta a ação, lutando lado a lado com o Arqueiro. Até mesmo tomando decisões precipitadas e às vezes imprudentes.

Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Por mais que goste dos recentes heróis/vigilantes presentes no elenco, faz falta vermos mais personagens recorrentes das histórias originais do Arqueiro Verde. Afinal de contas se essa é uma série sobre um herói arqueiro, nada mais justo que termos seus aliados e coadjuvantes também presentes nela. Seria demais pedir o retorno fixo de Arsenal e Speedy? Ou quem sabe até mesmo a apresentação de outros sidekicks do Arqueiro Verde?

Fico curioso para saber como os roteiristas pretendem terminar esta temporada. Oliver e cia já sabem que Diaz é quem está por trás de tudo. Ele e Anatoly não tem se mostrado inimigos tão poderosos assim. Ainda por cima ambos caem e sobem, vão e voltam. E ainda faltam muitos episódios até a season finale. Está faltando aquele plot twist chocante para esta temporada e espero que os roteiristas não nos decepcionem este ano.

CURIOSIDADES:

– Para quem não se lembra, o membro da Liga dos Assassinos se refere a Thea como Herdeira do Demônio por causa de seu pai Malcolm Merlyn ter sido Ra’s al Ghul.

– Roy Harper disse que esteve escondido durante esse tempo na cidade de St. Roch. Nos quadrinhos, a cidade é atualmente o lar do casal Homem-Gavião e Mulher-Gavião, onde o arqueologista Carter Hall trabalha no Museu Stonechat.

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.