Crítica: Arrow continua despedida de seus personagens no episódio 8×06

Arrow continua despedida de seus personagens! Review do sexto episódio da oitava e última temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Reset".

Imagem: The CW/Divulgação

Despedida em Arrow

Quando uma série anuncia sua temporada final, é de se imaginar que em algum momento uma ou outra despedida seja feita em sua história. Arrow, por outro lado, desenvolveu a trama de sua última temporada em volta de grandes momentos que não só relembram e homenageiam sua história, como também seus personagens mais marcantes. Merecidamente, já que Arrow foi responsável pelo boom da nova geração de séries de super-heróis na televisão americana.

O retorno e despedida final de Paul Blackthorne como Quentin Lance foi um estratagema emocional mais forte neste episódio do que em qualquer outro desta temporada. A química entre Paul e seus companheiros de cena Stephen Amell e Katie Cassidy brilhou em suas cenas finais. Foram cenas permeadas de diálogos sinceros e tocantes, principalmente com Laurel o agradecendo por sempre acreditar nela. Quentin sempre foi uma figura paterna para os personagens e sua participação mais do que especial foi o principal fator para que o episódio funcionasse.

A premissa do episódio foi um plano de Monitor para fazer com que Oliver aceitasse seu destino como peça fundamental em seus planos para a Crise. Mas diferente de outras séries e filmes em que o protagonista precisa tentar sair do time loop, em Arrow os personagens precisaram aceitar o inevitável. Oliver e Laurel precisavam abraçar seus destinos. Infelizmente esse artifício já está muito batido na televisão e em certo ponto do episódio, após tantas voltas, a trama acaba por levemente demonstrar certa fadiga. Mas ao final isso é rapidamente recompensado pelas excelentes performances do elenco.

PUBLICIDADE

Mais um membro do elenco por trás das câmeras

A direção do episódio ficou por conta de David Ramsey, o John Diggle, que trabalha por trás das câmeras pela segunda vez. Mas diferente de sua estreia, aqui a escolha de filmagem, fotografia e câmeras utilizadas parecem não ter fluido muito bem. Algumas cenas muito importantes, como as de despedidas por exemplo, que exigiam bastante dos atores, pareceram de certa forma cruas e amadoras. Ramsey abusou muito de movimentos mais fluidos, o que acaba causando essa impressão. Por outro lado, o plano-sequência de luta no armazém ficou impecável. Definitivamente mais uma adição ao ótimo histórico de cenas de luta ambiciosas em Arrow.

Reset” foi uma pequena homenagem a sexta temporada e está destinado a contribuir para tornar esta última temporada de Arrow especial. O retorno de Paul Blackthorne e as ótimas perfomances foram a principal contribuição para este feito. A fórmula é familiar, teve suas pequenas falhas, mas o talento de David Ramsey na direção de cenas de ação foi um extra. O final do episódio então só aumentou a expectativa para acompanharmos Oliver e cia encarando o que parece ser o teste final de Monitor. O retorno para onde tudo começou: Lian Yu.

Crítica: Arrow continua despedida de seus personagens no episódio 8x06
Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– A abertura do episódio usou a antiga logo de Arrow, e Oliver também usa seu antigo uniforme de quando era conhecido apenas como “Flecha”.

– Referências: quando falam sobre o time loop, os personagens citam os filmes “Feitiço do Tempo” (1993) e “No Limite do Amanhã” (2014).

cw.com

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.