Crítica: Arrow revela identidade de novo Arqueiro em 7×08 “Unmasked”

Review do oitavo episódio da sétima temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Unmasked"

Imagem: The CW/Divulgação
Imagem: The CW/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Após um incrível episódio que encerrou o arco da prisão Slabside em clima de season finale, era de se esperar um episódio mais calmo e mediano. Mas em se tratando de Arrow, Star City nunca dá uma trégua para Oliver. O último episódio trouxe ação, novos status para os personagens e revelações interessantes.

Enfim a identidade do novo Arqueiro Verde se confirmou: Emiko Queen. A informação talvez não tenha sido um grande choque para os mais atentos, já que há algum tempo soltaram o spoiler no título do episódio 10, “My name is Emiko Queen”. Apesar de terem alterado o título, a suspeita já estava solta. A introdução de Emiko pode ser mais um ponto muito alto para a sétima temporada, dependendo de como a usarem. Mesmo sendo irônico introduzirem a personagem criada como a versão de Thea Queen dos quadrinhos, sua apresentação dá a oportunidade de vermos bons arcos serem adaptados. Tais como A Morte e Vida de Oliver Queen, o Nono Círculo e o recente Emerald Outlaw.

PUBLICIDADE

Novas tramas para Arrow

Como este oitavo episódio iria encerrar a primeira metade da temporada antes do hiatos de inverno, alguns pontos precisavam guiar a trama para o que virá a seguir (também conhecido como janeiro). Após os últimos acontecimentos, eu esperava que Diaz demorasse um pouquinho a mais para voltar a dar as caras. Mas entendo que precisavam usá-lo neste episódio como gancho para o restante da temporada.

O arco da prisão foi uma fase muito ousada e especial para esta temporada. Talvez por conta disso o episódio dessa semana pareça ter destoado do restante da temporada. Quase como se fizesse parte de outra época da série. Até como se estivéssemos começando uma nova temporada. O que pode ser bom para Arrow, por se tratar de uma temporada longa. O Nono Círculo pode ser o próximo grande grupo de antagonistas desta temporada. As pistas que Diggle e Lyla irão seguir com a ajuda de Diaz poderá os levar a associação secreta em breve.

Os flashfowards deste episódio também apresentaram uma nova personagem: Blackstar. Como visto, Maya não tem relação com nenhum personagem dos quadrinhos, e apesar de muito ainda continuar sem respostas, desconfio grandemente que ela possa ser filha de Oliver e Felicity. A personagem tem muito das características e personalidade de ambos. Além disso, foi revelado que esses eventos que temos acompanhado se passam 20 anos no futuro e o que significa enfim a Marca dos Quatro. Resta saber agora quem mais além de Dinah tem a tatuagem.

Olicity

O grande foco dado em Olicity até condiz com o que vínhamos vendo no desenvolver de Felicity. Chegaria o momento em que Oliver descobriria como ela tem agido e ter que lidar com essas mudanças, que ao que tudo indica será definitivo já que vemos consequências disso nos flashfowards. Só espero calorosamente que essa trama não se arraste e ganhe maior destaque. Por outro lado, será interessante vermos como será a dinâmica de Oliver agindo em aliança com a polícia. Só estranha o casal não ter buscado William de volta agora que ambos estão em segurança.

Após o crossover especial na semana que vem, Arrow se encaminha para a segunda parte da temporada com boa promessas. Arrow parece estar bastante no comando de suas história nesta temporada, e tem uma boa base para os episódios futuros. Agora é aguardar até janeiro para descobrirmos o que a produção tem preparado para o show.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Emiko Queen foi introduzida durante os Novos 52 na edição 18 em 2013, durante a primeira temporada de Arrow. Emiko foi criada como uma adaptação de Thea Queen já que essa for criada originalmente para a série. Emiko também é uma meia-irmã de Oliver, filha ilegítima de Shado e Robert Queen. Foi criada por Simon Lacroix, o Komodo. Já adulta, ela o mata e passa a atuar ao lado de seu irmão Oliver como Arqueira Vermelha.

– Este episódio marcou o retorno de Max Fuller que apareceu pela última vez no terceiro episódio da série, “Lone Gunmen”.

– Este é o primeiro oitavo episódio de uma temporada de Arrow que não inclui a participação de Grant Gustin (Barry Allen) desde “Vendetta“, da primeira temporada. Ou seja, é o primeiro que não é o episódio de crossover.

– Referências Nerds:

  1. Curtis cita a série The Mentalist.
Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.