Crítica: Arrow tem melhor episódio da temporada com 7×06 “Due Process”

Imagem: The CW/Divulgação

Arrow teve essa semana seu melhor episódio desde a season première

Os personagens demonstraram crescimento e um bom desenvolvimento dentro da trama da temporada de Arrow. O fator chave para episódios como esse vem de um bom roteiro e uma boa história. Somado a isso temos um elenco que sendo bem dirigido, soube entregar atuações que geraram surpresa.

Começando por seu protagonista, Oliver teve um dos melhores diálogos do episódio. Conhecido por sua atuação não muito dinâmica, Stephen Amell surpreendeu de forma natural ao confrontar os sentimentos de seu personagem com a de Katie Cassidy. Por mais que o progresso tenha sido vagaroso, Stephen tem crescido nos últimos anos. Não é fácil manter o protagonista isolado de todo o elenco e preso a apenas um grande cenário. Apesar disso, a trama de Slabside tem se mantido de forma coesa dentro da temporada.

Katie Cassidy foi outra responsável pelo bom desempenho do episódio. Desde que assumiu o papel de Sereia Negra/Laurel Terra-2, a atriz tem entregado seu melhor em Arrow. Nesta temporada temos acompanhado a trajetória de Laurel em busca de sua redenção perante o team Arrow. E este episódio pode ser o primeiro grande passo nesta mudança. Como a personagem mesma disse, não veremos ela se transformar na antiga Laurel, mas na sua própria versão dela mesma. E isso é o que a personagem realmente merecia.

Continua após a publicidade

Emily Bett Rickards nunca foi a melhor atriz dramática da série. Ela sempre funcionou muito bem como alívio cômico em Arrow. Mas desde que sua personagem tomou caminhos mais sérios, Felicity passou por altos e muitos baixos. Nessa temporada, ainda que tendo essas variações, Emily tem mostrado crescimento também. Neste episódio inclusive tivemos uma Felicity ainda desesperada pela liberdade de seu marido, mas muito bem dirigida. Não tivemos caras e bocas, choros falsos, mas mesmo vendo a personagem quase ultrapassar suas barreiras, vimos uma Emily mais orgânica.

Novidades da temporada

Os momentos de ação na série continuam em alta. Nesta temporada particularmente tem se destacado as cenas de luta onde os poderes da vilã Silencer estão em ação. Os embates com o som abafado são muito fascinantes de acompanhar. Apesar dos Longbow Hunters ainda não terem grande destaque na trama, suas poucas aparições são atrativas. Assim como a curiosidade em saber enfim a identidade do novo Arqueiro Verde. Neste episódio foi possível ver um pouco mais seus olhos, mas nada que nos faça ligar ainda com algum personagem conhecido.

A trama do flashforward neste episódio deu novas pistas sobre o futuro dos personagens. A mais curiosa talvez tenha sido a revelação de que antes de morrer, Felicity tinha assumido o papel de seu pai como o vilão Calculator. Acredito que ela não esteja morta e esteja levando William seguir suas pistas para encontrá-la e de alguma forma ajudá-la. Além disso foi mencionado uma aparição de um vilão chamado Blackstar e Roy revelou que a mensagem dentro do arco era sobre A Marca dos Quatro. Cada vez mais a trama do futuro tem tomado espaço e instigado tanto quanto a trama central no presente.

Com Diaz enfim capturado e as suspeitas de Oliver sobre Stanley enfim acontecendo, a trama da primeira metade da sétima temporada de Arrow começa se afunilar. Due Process pode não ser um episódio perfeito, mas mostra que um trabalho bem feito pode ter bons resultados. Arrow precisa de mais episódios como esse para se manter. Resta aos fãs torcer para que tanto elenco quanto produção busque sempre inovar e dar seu máximo.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, existem vários vilões diferentes chamado Blackstar:

  1. O chefe do crime Black Star que enfrenta o Arqueiro Verde e os Sete Soldados da Vitória (também conhecidos como Legionários da Lei) em 1940.
  2. Blackstar, uma vilã de Supergirl que manipulava energia.
  3. Blackstar, vilão do Firestorm de 2012 que era um buraco negro vivo.
  4. Black Star, uma espiã sinistra dos quadrinhos do Falcão Negro (Blackhawk).
Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours