Crítica: Arrow traz revelação e muita adrenalina em 7×05 “The Demon”

Imagem: The CW/Divulgação

Arrow está de volta depois de uma pequena queda na semana passada

Para compensar, este foi um capítulo de Arrow recheado de adrenalina com Oliver enfim no Nível 2 da Slabside. A prisão continua um aspecto muito bom para esta temporada da série.

A identidade do Demônio enfim foi revelada: Talia al Ghul. Esse reencontro com certeza não era esperado e foi uma grata surpresa. O destino da personagem continuava incerto após a explosão na ilha Lian Yu. Talia deixou Oliver a par do último ano e, para delírio dos fãs, soltou que esteve em Gotham resolvendo problemas com um antigo inimigo (Olha Batman cada vez mais próximo de dar as caras em Arrow). A sequência da dupla enfrentando os guardas na fuga da cadeia foi muito bem coreografada. Prova de que Lexa Doig continua fazendo um ótimo trabalho como a filha de Ra’s. Ao que tudo indica ela ainda dará as caras mais vezes neste ano.

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após a publicidade

Arrow Girl Power

Felicity, Dinah e Laurel formaram o trio feminino que não sabíamos que precisávamos em Arrow. As três tiveram uma boa sintonia neste episódio e poderá ser através dessa parceira que Oliver conseguirá sua liberdade. Mesmo que demore um pouco mais a vir, já que o Nível 2 foi fechado. Em paralelo, o trio ainda descobriu a localização de Diaz graças ao rastreador na Silencer. O futuro de Anatoly está em jogo agora que está nas mãos de Diaz. Será que Diaz tem planos maiores em Moscou ou sua visita foi apenas uma busca por seu ex-aliado?

Não vou me prolongar muito em relação a Diggle e Curtis, pois, apesar de ter tido um final bacana, foi totalmente alheio ao episódio e a temporada em si. Foi esquecível e simplesmente para encher tempo de roteiro. Uma pena pois poderiam ter aproveitado esse tempo com os flashforwards que fizeram falta após as revelações do episódio anterior.

The Demon deu grandes passos na trama dessa temporada de Arrow. As peças enfim estão aos poucos se direcionando ao clímax dessa primeira metade da temporada e muita coisa ainda pode mudar e acontecer.

CURIOSIDADES:

– Nos antigos relatórios da SCPD, Felicity lê sobre a morte de Robert Goodman pelas mãos do Dr. Jarret Parker. Robert Goodman pode ser uma referência ao roteirista que trabalhou em Superman: A Série Animada, Batman Beyond, Projeto Zeta, Super Choque e Liga da Justiça: Sem Limites.

Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours