Crítica: As gangues se unem em 3×14 de Riverdale

Review do décimo quarto episódio de Riverdale, da CW, intitulado "Fire Walk With Me".

Imagem: CW/Divulgação

A caçula dos Cooper é de longe a melhor da trama de Riverdale

Primeiramente, antes de começar essa review de Riverdale, devo dizer que sinto muito pelo falecimento de Luke Perry, o Fred Andrews. Esse foi o primeiro episódio exibido após o seu falecimento. Na trama, Fred era um ótimo personagem. Ele fará falta.

União de gangues

Essa semana o episódio não foi tão desastroso quanto o da semana passada. Mas, mesmo assim, ainda não foi bom. Veronica junto com Reggie trabalham para pagarem suas dívidas para Glagys e Hiram. O problema aqui é ver a personagem que estava caminhando bem retroceder e fazer tudo o que os vilões desejam. Com sorte, ela decide transformar seu bar em um cassino subterrâneo (literalmente). Contudo, Mrs. Jones e Mr. Logde não param de visitar seu bar e ditar regras. E o que ela decide fazer? Contratar as Pretty Poison – gangue de Toni, como segurança. O que foi interessante, já que a nova gangue precisa de algo a mais para fazer na série.

Ainda sobre gangues, Jug sofre para manter os Serpentes. Quando foi que a maior gangue da série virou o que é hoje? Maior decadência da trama. Agora que os Gárgulas se juntaram às Serpentes, eles superam em número os membros originais e estão causando estragos. E, com isso, Jughead tenta manter a ordem. O empecilho é a falta de preparo de Jug para lidar. E mesmo tentando de tudo, continua a consultar a sabedoria do pai, agora xerife, FP.

PUBLICIDADE

Além disso, a ideia de colocar os jovens para trabalhar para ele é intrigante. As gangues têm muita energia e disposição e precisam depositar esse tempo em algo útil para todos.

Imagem: CW/Divulgação

Archie e seus plots aleatórios

Depois de todo esse tempo, parece que ainda não estão dispostos a deixá-lo esquecer seu passado ou seguir em frente. Archie continua sendo o “The Red Paladin”. Assim, eu serei sempre a primeira a apontar os erros do ruivo. No entanto, desta vez, ele tentava fazer a coisa certa. Ele nota a mesma marca que recebeu na cadeia, nos braços do menino, e resolve ajudá-lo. Mesmo com todos os sinais de que era a coisa errada a fazer e que o garoto anunciava perigo, ele mostrou gentileza por alguém.

Logo que apareceu em cena, era fácil deduzir que o garoto seria um problema. Ele sempre parecia esconder um segredo, e sua conexão com os Gárgulas continuava preocupante. Entretanto, não sabemos o porquê a vida de Archie ainda está em jogo, depois de tudo que passou.

Betty x Fazenda

Pela primeira vez, Betty Cooper me decepcionou. Que a fazenda é algo ruim e as pessoas devem ficar longe, todo mundo sabe – até mesmo ela. O que não muda é a abordagem da jovem. Ela não aparece com um plano ou alguma saída estratégica que costumamos ver ao longo da trama. Betty apenas faz o mesmo barulho e ninguém parece ouvi-lá. É hora de mudar de estratégia – Ok, queimar a própria casa.

Ademais, assistir Kevin do outro lado é bem preocupante. Mas ele tende a ir em direções contrárias – lembram do Chic? Ele ficou ao lado do vilão quando Betty tentou derrubá-lo.

Enfim, confira a promo do próximo episódio:

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.