Crítica: As gangues se unem em 3×14 de Riverdale

Imagem: CW/Divulgação

A caçula dos Cooper é de longe a melhor da trama de Riverdale

Primeiramente, antes de começar essa review de Riverdale, devo dizer que sinto muito pelo falecimento de Luke Perry, o Fred Andrews. Esse foi o primeiro episódio exibido após o seu falecimento. Na trama, Fred era um ótimo personagem. Ele fará falta.

Continua após publicidade

União de gangues

Essa semana o episódio não foi tão desastroso quanto o da semana passada. Mas, mesmo assim, ainda não foi bom. Veronica junto com Reggie trabalham para pagarem suas dívidas para Glagys e Hiram. O problema aqui é ver a personagem que estava caminhando bem retroceder e fazer tudo o que os vilões desejam. Com sorte, ela decide transformar seu bar em um cassino subterrâneo (literalmente). Contudo, Mrs. Jones e Mr. Logde não param de visitar seu bar e ditar regras. E o que ela decide fazer? Contratar as Pretty Poison – gangue de Toni, como segurança. O que foi interessante, já que a nova gangue precisa de algo a mais para fazer na série.

Continua após a publicidade

Ainda sobre gangues, Jug sofre para manter os Serpentes. Quando foi que a maior gangue da série virou o que é hoje? Maior decadência da trama. Agora que os Gárgulas se juntaram às Serpentes, eles superam em número os membros originais e estão causando estragos. E, com isso, Jughead tenta manter a ordem. O empecilho é a falta de preparo de Jug para lidar. E mesmo tentando de tudo, continua a consultar a sabedoria do pai, agora xerife, FP.

Continua após publicidade

Além disso, a ideia de colocar os jovens para trabalhar para ele é intrigante. As gangues têm muita energia e disposição e precisam depositar esse tempo em algo útil para todos.

Imagem: CW/Divulgação

Archie e seus plots aleatórios

Depois de todo esse tempo, parece que ainda não estão dispostos a deixá-lo esquecer seu passado ou seguir em frente. Archie continua sendo o “The Red Paladin”. Assim, eu serei sempre a primeira a apontar os erros do ruivo. No entanto, desta vez, ele tentava fazer a coisa certa. Ele nota a mesma marca que recebeu na cadeia, nos braços do menino, e resolve ajudá-lo. Mesmo com todos os sinais de que era a coisa errada a fazer e que o garoto anunciava perigo, ele mostrou gentileza por alguém.

Continua após publicidade

Logo que apareceu em cena, era fácil deduzir que o garoto seria um problema. Ele sempre parecia esconder um segredo, e sua conexão com os Gárgulas continuava preocupante. Entretanto, não sabemos o porquê a vida de Archie ainda está em jogo, depois de tudo que passou.

Betty x Fazenda

Pela primeira vez, Betty Cooper me decepcionou. Que a fazenda é algo ruim e as pessoas devem ficar longe, todo mundo sabe – até mesmo ela. O que não muda é a abordagem da jovem. Ela não aparece com um plano ou alguma saída estratégica que costumamos ver ao longo da trama. Betty apenas faz o mesmo barulho e ninguém parece ouvi-lá. É hora de mudar de estratégia – Ok, queimar a própria casa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ademais, assistir Kevin do outro lado é bem preocupante. Mas ele tende a ir em direções contrárias – lembram do Chic? Ele ficou ao lado do vilão quando Betty tentou derrubá-lo.

Enfim, confira a promo do próximo episódio: