Critica: Ataque de abelhas é o novo problema da equipe no 4×18 de Blindspot

Episódio de Blindspot é marcado pelo retorno do pai de Patterson

Blindspot está entrando em sua reta final, mas parece que colocou o pé no freio desta vez. Depois de dois episódios rápidos e eletrizantes, fomos apresentados a uma história procedural sobre um enxame mortal. Jane e Kurt estiveram envolvidos em uma investigação particular e Zapata recebeu um contato inesperado.

Nova York mais uma vez está sob ataque, mas dessa vez não é um ataque a bomba como de costume. Agora é um ataque envolvendo abelhas. Basicamente, um grupo terrorista está usando esses insetos como armas para envenenar alimentos e, assim, provocar a morte de milhares de pessoas. A investigação leva a equipe até o laboratório onde o pai de Patterson está trabalhando.

Foi surpreendente para ela encontrar seu pai envolvido em um caso como principal suspeito. O reencontro fez surgir alguns problemas pessoais que ela precisou lidar em meio a todo caos. Como seu trabalho exige muito tempo, Patterson não é tão presente na vida dos pais, e é aí que entra a parceira e protegida de seu pai, Jenny. A situação forçou Patterson a deixar de lado seus sentimentos e problemas para resolver a crise. No final das contas, Patterson e Jenny salvaram o dia e ela conseguiu resgatar sua relação com pai.

A vida de Zapata pós Madeline

Zapata não consegue desligar. Ela sabe que está tudo muito calmo. Madeline está presa e Dominic está silencioso demais. Em algum momento, virá uma tempestade. Ela até tentou se afastar do trabalho para se manter em segurança, mas se esconder na casa de Reade não foi a melhor decisão.

Apesar de tentar se manter longe da ação, ela acabou recebendo uma ligação de Claudia, a agente do MI6 que também estava infiltrada na HCI Global. Ela também está tentando localizar Dominic. Ela pede ajuda para Zapata, mas as divergências entre elas são grandes e a parceria é rapidamente desfeita.

Zapata sabe que Dominic é perigoso e tenta ajudar Claudia sem avisar a equipe. Ela tem estado tanto tempo trabalhando sozinha sem nenhum apoio que para ela foi natural agir por conta própria. Infelizmente, Claudia não teve a mesma sorte durante a investigação e acabou morta.

Dominic é o plano de contingência de Madeline. Agora que ela esta presa, o objetivo da equipe é detê-lo antes que seja tarde demais e ele execute o plano Helios, o grande plano de Madeline. O roteiro precisa focar nessa trama para manter o final de temporada interessante e ágil.

Parece que a Sandstorm ainda é um problema

Jane parece recuperada depois do sequestro. Porém, ela está determinada a encontrar o informante da Sandstorm, a pessoa que talvez seja o último membro da organização. Ela e Kurt estão nessa missão em paralelo ao caso da semana. E como as surpresas nunca acabam em Blindspot, o melhor sempre fica para o final. Introduzir a mãe de Kurt como a informante da Sandstorm torna tudo ainda mais pessoal e confuso. Como Kurt vai lidar com isso? Não sabemos nada sobre a mãe dele, o que torna tudo ainda mais intrigante.

Até o próximo episódio!

Nota do episódio7
Review do 4x18 de Blindspot, da NBC, intitulado "Ohana".
7
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours