Crítica: Bagunça de Riverdale nos leva novamente à Hiram Lodge

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

Riverdale recicla histórias e não traz nada novo

A fim de responder algumas perguntas, Riverdale só consegue piorar a história que vinha sendo boa. Semana pós semana reclamo que Hiram é sempre a cabeça por trás dos problemas da série. Com toda certeza, a trama precisa de um novo vilão.

Continua após publicidade

A fim de fugir de Hiram, Archie e Jug encontram uma nova cidade, que aparentemente está tomada pelos poderes de Mr.Lodge. E parece que não importa para onde eles vão, o vilão sempre vai encontrá-los. No entanto, é decepcionante, capitulo após capitulo, ver um adulto com tanto poder, caçando adolescente apenas para o bem do próprio ego. Vocês ainda se lembram do motivo desse ódio todo? Porque não faz sentido mais. Hiram tem negócios em todo canto e, mesmo assim, perde seu tempo indo atrás de jovens – que sabemos que ao final, irão vencer. É triste e vergonhoso de assistir.

Continua após a publicidade

Além do mais, a série não evolui nesse sentido. Se o plot de Betty – como sempre salvando a série – não fosse tão bom, eu já teria desistido.

Continua após publicidade

Veronica caminhando sozinha – ou tentando

Esqueçam a Veronica chorando pelo Archie (aleluia). A Veronica que vimos nesse capitulo é a garota que queremos sempre. A jovem parece focada em fazer o bar dar certo e isso teria tudo para ser incrível. Mesmo com um pitada de ajuda de seu pai, a ideia foi boa. Quando vemos a garota dizer que o pai no fundo – bem no fundo – pode ser uma pessoa boa, ela está certa.

Mesmo que não dando certo, ela seguir o conselho do pai para vencer o jogo de Elio, foi tão gostoso de assistir. Entretanto, Pops nos traz de volta a realidade, nos alertando que o corpo do xerife Menetta foi achado decapitado e sem as mãos. Ou seja, o Hiram está mais uma vez metido em algo e sabemos que não é nada bom.

Continua após publicidade
Imagem: CW/Divulgação

Betty e Sisters Of Quiet Mercy

Seja como for, a fase que for, a história de Betty na trama sempre será a mais interessante. Vimos que ela até tenta entrar no jogo das irmãs e fingir estar bem, mas a volta de Ethel tinha tudo para atrapalhar. Ainda não está claro qual a ligação do local com Hiram e G&G, e Betty parecia ter encontrado provas suficientes para culpar o mega vilão por Frizzle Rocks. 

O problema aqui é o que irmã Woodhouse tem a ver com tudo isso. Vimos Cheryl temporada passada presa no mesmo local, e nada indicava que ali estava presa tal criatura misteriosa. E teria Alice conhecimento de tal? Porque, se a ideia era proteger Betty do tal jogo, tudo que Mrs. Cooper fez foi apenas empurrar a filha para o perigo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O desfecho do episódio me intriga: Betty foi colocada na tal sala com o tal Gargoyle King e apareceu alucinada após tal feito.

O que aconteceu de fato só saberemos no próximo episódio. Confira a promo:

https://www.youtube.com/watch?v=MDOvHWYhO8k