Crítica: Bell pula de vilão para mocinho no 2×16 de The Resident

Dr. Bell assume uma nova faceta em The Resident

Se no começo de The Resident alguém me falasse que o Dr. Bell teria uma mudança de caráter, eu não acreditaria. O cara chegou na série como um dos grandes vilões. A primeira cena da série, para lembrarmos, é com ele mostrando que era uma pessoa corrupta e sem escrúpulos. Quem diria que, menos de duas temporadas depois, ele estaria colocando a mão na consciência para fazer o certo.

De vilão à mocinho

O legal deste episódio, Adverse Events, é que ele foi todo pautado nas experiências do Dr. Bell, e de alguma forma praticamente todas as tramas se conectaram à ele.

Achei incrível a forma como ele se empenhou a ajudar um colega de trabalho, que dividia aquele ambiente por décadas. Simon, o faxineiro, mostrou que nem todos no hospital odiavam Bell. E essa amizade quase lhe salvou sua vida. Isso porque Randolph se esforçou, junto com AJ e Conrad para tratá-lo.

O diagnóstico de um tumor que pressionava o coração de Simon abalara a todos, mas o faxineiro se manteve duro na queda. Topou a cirurgia, que era arriscada, mas ele era um apostador como mesmo disse. Além disso, ver Bell impactado com sua morte, no fim do episódio, deu uma dorzinha no coração. Mostrou que Bell não é o monstro que todos pensávamos que ele era desde o começo da série. Sendo assim, a cena dele limpando a sala de cirurgia, após a morte do amigo, foi bem bonita. Quando quer, ele faz o certo.

Guerra contra a QuoVadis

Inclusive, o Dr. Bell é o mais novo membro do esquadrão Chastain na guerra contra a QuoVadis. Achei incrível ele, no começo do episódio, implorando para o conselho abandonar a parceria. A quase morte do garotinho, paciente de Conrad, mexeu com ele. Claro, o menino quase morreu em suas mãos. Mas deu para ver que ele ficou impactado.

Agora, junto de Conrad e dos outros, ele quer acabar com a QuoVadis. Entretanto, neste caso, eu creio que ele esteja lutando em si contra a má publicidade e a possível falência que isso possa trazer para o hospital. Já pensou, eles quebrarem? Bell iria ter que pedir emprego na clínica da Nic.

De qualquer forma, colocaram o Conrad para correr para lá e para cá, na intenção deles desarmarem a QuoVadis em plena convenção de lançamento. Claro, tudo artifício para deixar o espectador ansioso e remoendo. De qualquer forma, Gordon Page foi desmascarado no final. E a cara que ele fez para cada um dos elementos que o derrubaram foi de dar medo.

Mas eu fiquei chocado mesmo foi a ligação do pai do Conrad no final para Gordon. Pelo o que eu entendi, o cara quer comprar a QuoVadis? Com que finalidade? Não é possível que ele agora queira fazer trabalho sujo. #AIMEUDEUS. Transformaram o Bell em bonzinho para deixar o pai do Conrad como vilão?

Conrad, fica de olho! A Nic está sendo cortejada…

Alec está caindo em cima de Nic. Com todo respeito, claro. O médico já sacou que gosta da enfermeira, e sentiu que rola uma certa tensão entre eles. Porém, ele resolveu abrir o jogo, e ela se fez de boba, apenas para sair do trailer com um carão no maior estilo Revenge de ser. Bons tempos de Emily VanCamp na TV.

De qualquer forma, o Conrad precisa se ligar. Porque, pelo que entendi, ela está mexida sim. Poxa vida, será que vão mesmo investir em um novo casal com Nic? Não mexam no meu shipp, por favor!

Eu estou gostando desta reta final da temporada, e as coisas devem esquentar mais pra frente. Para completar, só faltam mesmo resolver o caso da Julian, que mais uma vez foi esquecida no churrasco. Alô, roteiristas de The Resident, bora prestar atenção nisso aí…

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto,

 

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, verde. Porém, brancas.

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.