Crítica: Big Little Lies traz problemas para personagens no episódio 2×04

Episódio definiu rumos para Big Little Lies

Em mais uma semana, Big Little Lies nos agracia com atuações lindas e problemas chegando. Como já disse, a vida dessas mulheres se entrelaça cada vez mais.

Continua após publicidade

Preciso dizer que gosto muito da interação entre elas, Bonnie e Jane, Renata e Madeleine, Celeste e Jane. Todas elas se encaixam melhor quando interagem juntas, não só em reuniões na escola.

Continua após a publicidade

Em “She Knows“, Mary Louise mostrou a que veio na série. Nossa vilã icônica agora assumiu quem realmente é, tanto para Celeste como para Jane. O tapa que ela levou de Celeste foi merecidíssmo. O modo como ela vem tratando a nora é claramente abusivo, mostrando de onde foi que Perry veio.

Continua após publicidade

Entretanto, Jane também está sendo encurralada por ela. O confronto das duas no apartamento foi bom, mas Jane titubeou ao declarar seu apoio pela Celeste. O relacionamento dela com Corey é leve e isso é muito bom. O fato de ela ter se aberto durante a festa talvez demonstre um progresso da personagem. O que é imprescindível!

A Jane do começo de Big Little Lies não tem mais espaço na história atual

Sem dúvidas, Renata continua brilhando. Laura Dern dá um show na personagem, e a audiência de falência foi ótima. A reação dela ao ter que entregar sua aliança, ver tudo aquilo que era seu porto seguro se dissolver… A última festa de Amabella foi notória, que era sua intenção. Renata perdeu tudo e quis comemorar o aniversário da filha adiantado, pois não sabia se teria condições de comemorar depois. Uma pena que quem chamou a atenção mesmo foi a mãe de Bonnie.

Continua após publicidade

Bonnie já não está em uma maré boa, ainda viu sua mãe sofrendo um AVC. Estou atenta com a visão dela, ela viu a filha se afogando? Se suicidando? Ou morta por outra pessoa? Engraçado que ela teve o AVC ao tocar na Renata. Será que ela tem algo a ver com isso? Só sei que Bonnie está no seu limite e desconfiando que Mary Louise saiba do que aconteceu realmente.

Contudo, Madeline está enfrentando sua própria batalha. Gostei dela confrontando Ed e dando um ultimato. É um momento delicado para ambos, mas acredito que irão se resolver. Além disso, Maddie ficou sentida pelas outras a culparem por terem mentido para a polícia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A razão da mentira é compreensível, mas a verdade, ainda mais nesse caso, era a melhor opção

Imagem: HBO/Reprodução

Quem também tocou nossos corações foi Celeste. Ela está se afundando cada vez mais e agora corre o risco de perder os filhos. A instabilidade da personagem é nítida. O que foi aquele cara surgindo do nada? Sinceramente, achei forçado! Qualquer um, em plena consciência, teria tido a decência de esperar as crianças saírem. Mas foi o fim ele aparecendo sem camisa, pelo amor.

Celeste estava completamente fora de si e ficou mais ainda com a afronta de Mary Louise. Preciso dizer que é mais que necessário que a Celeste tome as rédeas da situação, afinal, confiou demais na pessoa errada. O pior é que a chance dela perder a guarda das crianças é grande, se levarmos em consideração tudo que tem ocorrido.

Nota: Renata e Gordon voltando de Uber foi sem palavras.

Nota 2: Chloe chamando a mãe de instável é 100% real.

Nota 3: Bonnie não sabe mesmo ser criminosa, gente. Ela surtou vendo a detetive no hospital.

Nota 4: Ed e Nathan, eu não aguento mais!

As histórias continuam se desenvolvendo, mas às vezes parece que em sentidos diferentes. O que está ficando nítido é que as relações estão se estreitando, uma desconfiança, um desacordo, parecem criar forças…

O episódio foi muito bom, mas podia ser melhor, sem dúvidas. No meu ponto de vista, a série tem um elenco fortíssimo, mas que não está sendo aproveitado 100% pelo roteiro. E vocês, o que estão achando? Dá pra concorrer com a primeira temporada?

Confiram a promo do próximo episódio e nos vemos em breve. Espero que com outro tapa daqueles na Mary Louise, até lá!