Crítica: Calmaria antes da tempestade no episódio 2×13 de The Gifted

A segunda temporada de The Gifted está sendo uma montanha-russa de emoções, trazendo um desenvolvendo maior para seus personagens

Claro que o programa já produziu episódios de The Gifted que nos deixaram loucos, mal conseguindo respirar e aqueles mais calmos. Logo, teMpted se encaixa muito bem nessa categoria de episódio, mais calmo e suave, sem grandes acontecimentos.

No momento, Lauren está cada vez mais temerosa dos seus sonhos. Pois ela sente algo estranho quando está conectada com Andy através deles. Isso acaba preocupando Reed que tenta acalmar a filha de uma forma não convincente. Porém, ela acaba fugindo confusa e sem saber para onde ir. Então, Reed, com a ajuda de John, tentam encontra-la, antes que ela “pule” para o lado do Círculo Interno.

Quando conseguem localiza-la, Reed toma uma atitude para ajudar a sua filha a lidar com o lado sombrio de seus poderes. E acaba reprimindo os poderes dela ao usar o soro que ele mesmo utiliza. Penso que essa não é uma das melhores ideias para lidar com essa situação e até meio que forçado.

Erg aceita Caitlin

Paralelamente, Clarice, que continua a ajustar-se ao seu novo grupo, pede a ajuda de Caitlin e Marcos para salvarem a vida de uma mutante que levou um tiro após uma falha missão. Quem não concorda muito, a principio, é Erg, líder dos Morlocks, que não confia em humanos em virtude de uma experiência passada.

No entanto, ao final, ele aceita Caitlin devido suas atitudes e acaba desconstruindo esse preconceito contra os humanos. E esta ação pode ter efeitos de longa duração podendo até Erg aceitar a ajudar a resistência contra o Círculo Interno.

Já Lorna ainda tenta descobrir os planos de Reeva, e para isso acaba entrando em uma situação perigosa. Ela entra escondida no quarto de Max, um dos novos integrantes do Círculo. E ela descobre que o plano de Reeva está relacionado com acabar com o governo dos Estados Unidos. Então, ela conta para Marcos que decidi capturar Max para fazê-lo contar o real plano.

Surpresa final

Porém, vimos no final do episódio que isso não acaba muito bem. Ao tentar capturá-lo, Marcos acaba levando um tiro e explode o carro com Max dentro. Não dá para acreditar que no mesmo episodio dois planos acabam falhando e alguém levando um tiro.

Embora a narrativa de Lorna esteja pecando aqui e ali, The Gifted mostrou um bom episódio que vai começando a definir as bases para o final de temporada.

Tags The Gifted

Share this post