Crítica: Cheryl e Kevin roubam o episódio 3×12 de Riverdale

Cheryl e Kevin ficaram alguns episódios de fora de Riverdale, mas voltam como o foco da trama

Para começar, a história de G&G não acabou em Riverdale. Pelo contrário, vimos que Tall Boy, na verdade, usava a fantasia de Gargoyle apenas para contrabandear drogas. O verdadeiro rei do jogo ainda está solto – para nosso azar. Sendo assim, é claro que pistas apareceriam. Com isso, o Midnight Club volta a receber ordens do jogo. Mas tudo não passava de uma “armação” de Marc, pai de Moose e líder do RROTC. O porquê disso? Marc sempre soube do grupo e do jogo. E além do mais, era apaixonado pelo ex xerife da cidade, Tom. O que para mim foi espantoso e interessantíssimo, já que seus filhos mantem um relacionamento secreto. Mantinham…

Continua após as recomendações

A ideia do episódio era boa: engrossar a trama dos personagens secundários, Cheryl, Kevin e Josie. O problema aqui foi que Riverdale apressou tanto que as informações ficaram bem bagunçadas. A história de Kevin e Moose poderia ter encaminhado de uma maneira muito diferente. Além do mais, foi bem ridículo ver Marc se passando por Gargoyle King apenas por vingança. Mais uma vez provando que os adultos em Riverdale são piores que os adolescentes.

Surpresa boa

Por outro lado, Cheryl trabalha para fazer com que todos os lados saiam felizes. Ela, de fato, não deu muita sorte com sua família. Sendo assim, restando apenas Toni. O relacionamento das duas na série foi uma surpresa para todos – uma surpresa boa. Seria uma pena que tudo terminasse porque a ruiva mais uma vez, meteu as mãos pelos pés e acabou interferindo em assuntos que não lhe dizia respeito. Mas de certa forma, Toni faz bem para a personagem. Seja como for, as duas crescem a medida que seus personagens são exploradas.

Continua após a publicidade

Josie e Archie?

Ainda sobre personagens evoluindo, temos Josie, que coloca sua possível carreira musical acima de tudo. Ela sempre foi uma personagem com muito potencial, com uma personalidade diferente dos demais e com uma ótima narrativa. Vimos que ela acabou não passando em seu teste para universidade, o que foi uma pena. Em contrapartida, achei burrice a série unir a jovem com Archie. Afinal, a personagem não precisava dele, ainda mais agora que o personagem está cada vez pior.

Não menos importante, temos a mãe de Jug e sua irmã voltando à cidade. O que foi uma surpresa ela ser a pessoa que Veronica deve dinheiro. Por fim, é provável que sua chegada movimente as coisas. Talvez ela não seja a mocinha que pareça ser. Desse modo, tirando um pouco o peso de Hiram em ser o maior vilão sempre.

Confira a promo do próximo episodio:

https://www.youtube.com/watch?v=uYi5nWyPx98

 

Tags Riverdale