Crítica: Chicago Fire destacou conflitos internos no episódio 8×16

Critica Chicago Fire 8x16

Conflitos para todo lado em Chicago Fire

Se tem algo que Chicago Fire adora inserir em suas tramas, são conflitos. O drama dos bombeiros vive explorando esses probleminhas que acontecem dentro do Batalhão e que podem se transformar em uma grande bola de fogo – para não perder o trocadilho.

Em The Tendency of a Drowning Victim, décimo sexto episódio da oitava temporada, tivemos conflitos de todos os tipos: desde os mais sérios até o mais bobinhos.

Mas, como sempre, são ótimos passatempo para os fãs.

Quando o ego fala mais alto em Chicago Fire

Este episódio ensaiou uma briga entre Matt e Severide, que achei que fosse ser desenvolvida. Ainda bem que tudo não passou de um alarme falso.

Continua após a publicidade

Tudo começou quando a equipe foi atender o chamado de um carro que caiu no lago e, logo após, o resgate eles encontraram o veículo vazio. Severide, como sempre, é impulsivo e logo queria se jogar no lago gelado para buscar a vítima, mas Casey foi prudente e impediu o gesto. Naquela altura, seria impossível achar alguém vivo no lago e já caberia aos mergulhadores buscaram o corpo.

Severide não acatou bem as ordens, embora tenha atendido. Mas claramente ficou um incômodo no ar. É legal ver que existe briga de egos, principalmente em um conflito mais sério como este. No entanto, Severide precisa se colocar no seu lugar e entender que Casey toma as decisões para o bem de sua equipe.

Acabou que os personagens passaram quase todo o episódio se evitando, mas, no final, eles se entenderam. E essa amizade dos dois, sem dúvidas, é uma das melhores de toda a franquia Chicago. Gostaria muito de ver mais dessa dinâmica explorada, e quem sabe um dia até mesmo um episódio focado em um dia de folga dos dois. Seria bem bacana!

Conflitos não tão sérios assim

Confesso que adoro os momentos de descontração em Chicago Fire, e neste episódio tivemos o Chefe Bolden fazendo uma hilária dieta, cortando gordura de sua alimentação. Tudo isso a mando de Donna, que está preocupada com o alto colesterol do bombeiro. Só que Wallace passou a descontar suas frustrações na equipe, e eles não gostaram nada da situação.

Para tentar amenizar, Stella entrou em ação e meio que topou fazer a dieta com o chefe. Mas o plano não saiu bem como pretendia, quando ela mesmo começou a ficar rabugenta. Os dois, obviamente, não conseguiram seguir a deita por muito tempo, mas essa trama rendeu momentos hilários para a série.

Conflitos que podem ficar sérios

Agora chegamos a uma parte complicada. No episódio, tivemos Christopher tentando ajudar a namorada deixada por Otis, em um novo empreendimento. Mas seu dinheiro não está tão alto e ele falhou nesse aspecto – embora tenha se comprometido a ajudar mesmo assim. Não acho que essa trama vá trazer tanto problema para Hermann, embora saibamos que muitas vezes o bombeiro pensa mais com o coração do que com a razão.

Mas, confesso que com quem eu estou mesmo preocupado é Brett. Ela está se envolvendo cada vez mais com sua mãe biológica e agora ela resolveu se mudar para Chicago. Sylvie não escondeu a felicidade de ter um familiar por perto, e como já levantamos hipóteses aqui no Mix de Séries, isso pode ser bom. No entanto, também pode ser ruim. Primeiro, porque temos o marido dela, que me pareceu um tanto estranho. E segundo, a gravidez de risco que neste episódio já pareceu despontar sinais de perigo. Não sei, mas algo me diz que essa história poderá não acabar bem, e vocês?

Deixem nos comentários o que vocês acharam deste episódio. Além disso, sigam a TAG de Chicago Fire aqui no Mix de Séries para ficar sabendo de todas as novidades e resenhas da série.

Abaixo, confira o vídeo promocional do próximo episódio, que será exibido em 18 de março, nos Estados Unidos. Até lá!

 

 

Nota do Episódio8.6
Crítica do décimo sexto episódio da oitava temporada de Chicago Fire, exibido pelo canal ABC, intitulado "The Tendency of a Drowning Victim".
8.6
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment